Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Parceria à vista: Mano aprova teste com Renato Augusto e Jadson
Parceria-a-vista-Mano-aprova-teste-com-Renato-Augusto-e-Jadson
Durante o treino da última quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes indicou uma mudança tática que pode ser fundamental no futuro do Corinthians nesta temporada. O meia Renato Augusto substituiu o volante Guilherme, fez dupla com Jadson em parte do treinamento coletivo e deixou o comandante animado. Cada vez mais, Mano pensa em uma formação com dois armadores no meio-campo.
 
Ainda não será neste domingo, contra o Penapolense, que o novo esquema será implantado. Mano quer mais tempo para o time se adaptar a esse sistema de jogo. Mesmo assim, ele adianta que o futuro do Timão será com Renato e Jadson juntos.
 
- A partir do momento em que tenho dois jogadores como eles para as meias, tenho obrigação de, no mínimo, pensar a equipe com esses dois. Estamos trabalhando para colocá-los mais à frente - afirmou o técnico.
 
- Estamos encaixando as ideias, isso muda um pouco a formação do meio-campo, você atua com dois volantes. Não dá para fazer isso sem trabalhar, e por isso fizemos ontem (quinta) – completou.
 
Mano não é um fã do esquema com três volantes, mas sentiu a necessidade de reforçar a marcação depois das sucessivas derrotas no início do Paulistão. Com o time ainda em reformulação, ele deve manter Ralf, Guilherme e Bruno Henrique. Depois, não vai hesitar em sacar um dos volantes para lançar Renato Augusto.
 
- Não gosto de jogar com três volantes, mas a necessidade me fez pensar além das minhas preferências. Isso não quer dizer que vamos jogar a vida inteira com três volantes. A equipe precisa continuar evoluindo, e podemos encaixar um jogador para apresentar rendimento diferente no mesmo sistema. O Renato pode ser esse jogador - indicou o comandante.
 
Com 20 pontos, o Timão é o terceiro colocado do Grupo B e depende de um tropeço do Ituano para ter chances de classificação para a próxima fase. A equipe de Itu tem 22 pontos e enfrenta o São Paulo, domingo, no Morumbi.
 
Renato Augusto Corinthians Jadson (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-05-2014 - Ex-ginasta, brasileira passa pelo circo e agora defende o país no high diving
23-05-2014 - Sobrando, Thiago Pereira é ouro nos 200m medley no GP de Charlotte
23-05-2014 - Após farpas, Paulistano e São José jogam últimas fichas por vaga na final
23-05-2014 - Brasília perde Nezinho, mas pode ter a volta de José Vidal como técnico
23-05-2014 - Splitter, Nadal, Almodóvar e artistas postam selfies a cem dias do Mundial
23-05-2014 - Dono dos Mavericks polemiza ao falar sobre preconceito: Todos temos
23-05-2014 - Com campeã mundial de 94 no time, Americana é uma das favoritas no 3x3
23-05-2014 - Por cobranças públicas, Leão desliga técnico do basquete Roberto Dornelas
23-05-2014 - Santos vence Presidente Prudente pelo Paulista de vôlei feminino sub-21
23-05-2014 - Após experiência na Superliga, Araraquara reforça time para salto