Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Para melhorar classificação, São José e Pinheiros fazem clássico no NBB
Para-melhorar-classificacao,-Sao-Jose-e-Pinheiros-fazem-classico-no-NBB
São José e Pinheiros são protagonistas nos últimos anos de grandes decisões. No Campeonato Paulista, por exemplo, já se enfrentaram duas vezes na final, com uma vitória para cada lado. Neste sábado, as equipes voltam a se encontrar às 18h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O duelo é válido pela 36ª rodada do NBB, mas, mesmo assim, tem cara de decisão.

Na reta final da primeira fase, os dois brigam pelas melhores colocações na tabela de olho nos playoffs. O São José, sétimo colocado com 60% de aproveitamento, pode chegar à quinta colocação nesta rodada se bater o time da capital paulista e o Uberlândia perder para o Macaé. Por isso, o técnico Luiz Zanon destaca a importância do confronto.

– É um jogo muito difícil. Pinheiros é uma equipe que foi vice-campeã da América. Não venceu os últimos jogos no NBB porque o foco não estava focada na Liga. Será uma partida complicada, mas nos vejo com possibilidades de ganhar. Trabalhamos bastante para isso e queremos vencer – afirmou o comandante, que deve ter o desfalque do ala Alex, que sentiu dores nas costas e não participou dos últimos treinos.

A quinta colocação, almejada pelo São José, pertence ao Pinheiros. O time da capital, porém, quer a quarta posição na tabela para avançar direto às quartas de final do NBB. Se vencer os joseenses e Limeira for derrotado por Brasília, a meta pode ser alcançada já neste sábado. Ciente disso, a equipe busca esquecer as últimas três derrotas no nacional, corrigir os erros e voltar a triunfar.

– Precisamos impor o nosso ritmo. Tempos que ir para lá com uma defesa muito forte, porque será o primeiro passo para tentarmos conseguir a vitória. Se conquistarmos uma vitória, teremos ainda mais confiança para as duas últimas partidas, que serão em casa – comentou o ala-armador Joe Smith.

O ingresso para assistir ao jogo no ginásio Lineu de Moura é um quilo de alimento não-perecível, que deve ser entregue na entrada para o jogo. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de São José dos Campos.
Ala-armador Joe Smith Pinheiros (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-03-2014 - Rivais creem que crise da RBR não vai durar: É preciso ter cuidado com eles
13-03-2014 - Após quase deixar a F-1, Massa torce para estar no lugar certo na hora certa
13-03-2014 - Em mix de bike e autorama, Kimi e Alonso travam 1º duelo na Ferrari
13-03-2014 - Após lesão, Lyoto Machida volta ao treinos para enfrentar Chris Weidman
13-03-2014 - Pezão intensifica treinos para encarar desafio contra John Macapá
13-03-2014 - Pesagem do Coliseu 9 movimenta shopping e tem só um devedor
13-03-2014 - Curtinhas: Lombard diz que Shields é um bom lutador, mas tem estilo chato
13-03-2014 - Robbie Lawler: A esquerda dele não me preocupa. Não temo ser atingido
13-03-2014 - De olho na volta, Anderson Silva visita a Team Nogueira para treino de boxe
13-03-2014 - Tata faz de Neymar e Messi ímã e metal, e dupla muda postura do time