Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Para melhorar classificação, São José e Pinheiros fazem clássico no NBB
Para-melhorar-classificacao,-Sao-Jose-e-Pinheiros-fazem-classico-no-NBB
São José e Pinheiros são protagonistas nos últimos anos de grandes decisões. No Campeonato Paulista, por exemplo, já se enfrentaram duas vezes na final, com uma vitória para cada lado. Neste sábado, as equipes voltam a se encontrar às 18h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O duelo é válido pela 36ª rodada do NBB, mas, mesmo assim, tem cara de decisão.

Na reta final da primeira fase, os dois brigam pelas melhores colocações na tabela de olho nos playoffs. O São José, sétimo colocado com 60% de aproveitamento, pode chegar à quinta colocação nesta rodada se bater o time da capital paulista e o Uberlândia perder para o Macaé. Por isso, o técnico Luiz Zanon destaca a importância do confronto.

– É um jogo muito difícil. Pinheiros é uma equipe que foi vice-campeã da América. Não venceu os últimos jogos no NBB porque o foco não estava focada na Liga. Será uma partida complicada, mas nos vejo com possibilidades de ganhar. Trabalhamos bastante para isso e queremos vencer – afirmou o comandante, que deve ter o desfalque do ala Alex, que sentiu dores nas costas e não participou dos últimos treinos.

A quinta colocação, almejada pelo São José, pertence ao Pinheiros. O time da capital, porém, quer a quarta posição na tabela para avançar direto às quartas de final do NBB. Se vencer os joseenses e Limeira for derrotado por Brasília, a meta pode ser alcançada já neste sábado. Ciente disso, a equipe busca esquecer as últimas três derrotas no nacional, corrigir os erros e voltar a triunfar.

– Precisamos impor o nosso ritmo. Tempos que ir para lá com uma defesa muito forte, porque será o primeiro passo para tentarmos conseguir a vitória. Se conquistarmos uma vitória, teremos ainda mais confiança para as duas últimas partidas, que serão em casa – comentou o ala-armador Joe Smith.

O ingresso para assistir ao jogo no ginásio Lineu de Moura é um quilo de alimento não-perecível, que deve ser entregue na entrada para o jogo. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de São José dos Campos.
Ala-armador Joe Smith Pinheiros (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-05-2014 - Ex-ginasta, brasileira passa pelo circo e agora defende o país no high diving
23-05-2014 - Sobrando, Thiago Pereira é ouro nos 200m medley no GP de Charlotte
23-05-2014 - Após farpas, Paulistano e São José jogam últimas fichas por vaga na final
23-05-2014 - Brasília perde Nezinho, mas pode ter a volta de José Vidal como técnico
23-05-2014 - Splitter, Nadal, Almodóvar e artistas postam selfies a cem dias do Mundial
23-05-2014 - Dono dos Mavericks polemiza ao falar sobre preconceito: Todos temos
23-05-2014 - Com campeã mundial de 94 no time, Americana é uma das favoritas no 3x3
23-05-2014 - Por cobranças públicas, Leão desliga técnico do basquete Roberto Dornelas
23-05-2014 - Santos vence Presidente Prudente pelo Paulista de vôlei feminino sub-21
23-05-2014 - Após experiência na Superliga, Araraquara reforça time para salto