Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Para manter sonho vivo, Juiz de Fora e Volta Redonda duelam na Superliga
Para-manter-sonho-vivo,-Juiz-de-Fora-e-Volta-Redonda-duelam-na-Superliga
Juiz de Fora e Volta Redonda buscam a manutenção do sonho de avançarem aos playoffs da Superliga Masculina de vôlei. Com chances remotas de seguirem em frente na competição, as equipes, separadas por apenas um ponto, só pensam na vitória na partida que reúne o vice-lanterna e o 10º colocado na tabela. A partida está marcada para as 18h, na Arena UFJF.
 
No primeiro turno, o grupo da cidade do aço levou a melhor ao vencer em casa por 3 sets a 0. A curiosidade ficou por conta do tabu quebrado na ocasião. Até aquele momento, em confrontos diretos, o mandante da partida nunca havia vencido. Na véspera do duelo, que pode determinar o fim da linha para uma das equipes na temporada 2013/2014, os times treinaram no local da partida.
 
O Juiz de Fora realizou um treinamento leve e descontraído. A opção do técnico Chiquita foi de regenerar os atletas, que têm sofrido com o desgaste dos últimos jogos e viagens.
- Fizemos apenas um tático, leve, para não sobrecarregar os atletas. Uma lesão pode prejudicar muito nesta reta final. A intenção é preservar os jogadores e ter o time inteiro para as decisões que vêm por aí – afirmou Chiquita, que deve manter a equipe que bateu o São Bernardo na última rodada, com Rivoli, Victor Hugo, Lucão, Japa, Deivisson e Jardel. Thales deve ser o líbero.
 
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, a última sobre São Bernardo, a equipe de Juiz de Fora está embalada. Muito desta evolução está relacionada à mudança de posição do central Jardel, que vem atuando como oposto nas últimas partidas.
 
- Venho tentando corresponder em quadra e tenho conseguido. A mudança de postura da equipe tem sido notória, tanto em postura, quanto em qualidade. Esperamos conseguir mais uma vitória para continuar sonhando com a vaga – comentou Jardel.
 
O técnico do Volta Redonda, Alessandro Faduk, também colocou os atletas em quadra para fazerem o reconhecimento do local do duelo. Ele ressaltou a boa fase das equipes na competição.
 
- As últimas partidas da UFJF tem sido muito boas. Eles venceram adversários complicados fortes. Também estamos em uma crescente. Certamente teremos um grande jogo, com muitas alternativas – disse Fadul, que no primeiro turno da competição viu sua equipe vencer Juiz de Fora por 3 sets a 0.
 
O Volta Redonda venceu dois dos últimos três jogos, contra Rio de Janeiro e Montes Claros, e perdeu de virada por 3 a 2 para Taubaté na última terça-feira. O time deve entrar em quadra com Maurício, Ricardo, Mudo, Brunão, Bruno Canuto, German Recio e Daniel (líbero).
 
 
Volta Redonda e Taubaté, na Ilha São João (Foto: Gustavo Henrique de Souza/Fair Play Assessoria)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-04-2014 - Fabi concorda com o chefe e alerta para final: Temos que melhorar tudo
14-04-2014 - Com vaga na elite, São José descarta medalhões na próxima temporada
14-04-2014 - Cruzeirenses fazem carnaval por BH, e jogadores festejam em churrascaria
14-04-2014 - DAlessandro vira tetra e supera seu maior ídolo e antecessor no Inter
14-04-2014 - Título vira vitrine para heróis do Ituano, que deve sofrer com desmanche
12-04-2014 - Com marcação forte, Mogi domina Pinheiros em São Paulo e empata série
12-04-2014 - Afiado, Corey Brewer faz história na vitória dos Wolves sobre os Rockets
12-04-2014 - LeBron brilha, e Heat vence os Pacers em duelo pela liderança do Leste
12-04-2014 - Prefeitura de SP assina contrato para GP do Brasil de Fórmula 1 até 2020
12-04-2014 - Dupla tenta invadir quarto de Schumi na França e é impedida por segurança