Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Para Massa e Bottas, Hungria será difícil: Não é a melhor pista para nós
Para-Massa-e-Bottas,-Hungria-sera-dificil-Nao-e-a-melhor-pista-para-nos
O GP da Hungria, neste fim de semana, é a última etapa da temporada antes das tradicionais férias de meio de ano. E os pilotos da Williams querem curtir a pausa de quase um mês com o sentimento de dever cumprido. Enquanto o brasileiro Felipe Massa busca se recuperar no campeonato, após duas corridas interrompidas por incidentes logo na primeira volta, o finlandês Valtteri Bottas quer manter o embalo de três pódios consecutivos e brigar por sua primeira vitória na categoria. 
 
A dupla está ciente de que a corrida em Budapeste será uma das mais desafiadoras da temporada. O traçado de Hungaroring exige muita pressão aerodinâmica, e os engenheiros da Williams trabalharam em modificações pontuais para adequar o FW36 ao estilo travado da pista, com poucos pontos de ultrapassagem. O circuito tem a velocidade média mais baixa de todo o calendário: 193 km/h.
 
- A Hungria é uma pista onde ter um motor bom é um pouco menos importante. A aerodinâmica desempenha um papel maior e ter um bom downforce nas curvas é fundamental. Nós estamos trabalhando duro para preparar o carro para este tipo de circuito e, se tudo funcionar, vamos continuar sendo competitivos. Eu quero poder marcar muitos pontos neste fim de semana - avalia Massa.
 
- A Hungria é a última etapa antes da pausa de meio de ano. Queremos um bom resultado para sairmos de férias satisfeitos. Sabemos que não é o melhor circuito para nós e o nosso carro, mas estamos trabalhando para ter mais aderência nas curvas. O treino classificatório também é importante, pois não é uma pista fácil de ultrapassar - conclui Bottas.
 
As atividades do GP da Hungria começam na sexta-feira, com os dois primeiros treinos livres, às 5h e 9h (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo, assim como o terceiro treino, no sãbado, às 6h, e o classificatório, às 9h. A TV Globo acompanha a definição do grid, às 9h35, e transmite a corrida ao vivo, no domingo, às 9h. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Após as férias, a F-1 retorna no dia 24 de agosto, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
 
Claire Williams afirma que Felipe Massa não está se deixando abater pela maré de azar (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-03-2014 - Diretor do Juiz de Fora comenta decisão da CBV de cancelar seletiva
07-03-2014 - Sem almejar nada, Minas cumpre tabela contra o São Bernardo, em BH
07-03-2014 - Após troca de patrocínio, Campinas consolida projeto e abre playoffs
07-03-2014 - Sem sustos, Sesi-SP vence o Brasília e mantém o quarto lugar na Superliga
07-03-2014 - Lakers são atropelados pelos Clippers e sofrem sua maior derrota da história
07-03-2014 - Liga das Américas: time a ser batido, Pinheiros luta por vaga no Final Four
07-03-2014 - Do tráfico na infância aos R$ 200 milhões na NBA, a história de Butler
07-03-2014 - Saiba como garantir ingressos para o Jogos das Estrelas da LBF em SJC
07-03-2014 - Zanon ressalta equilíbrio do NBB e espera mais vitórias apertadas
07-03-2014 - Bauru esquece derrota para o Macaé e mira duelo contra o Flamengo