Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
Os-Diabos-e-a-muralha-Courtois-nunca-perdeu-jogando-pela-Belgica
Courtois é uma espécie de Neymar da defesa. Não faz gols, não dá dribles desconcertantes, mas opera milagres. Como gosta de milagres. Aos 22 anos, aparece em todas as listas de melhores goleiros do mundo. Se ajudar a Bélgica a eliminar a Argentina, neste sábado, às 13h, em Brasília, pelas quartas de final da Copa do Mundo estará ainda mais perto de ser o melhor. E os números são favoráveis a ele. O gigante de 1,98m nunca perdeu jogando pelos Diabos Vermelhos e faz uma Copa do Mundo quase perfeita.
 
Convocado pela primeira vez em agosto de 2011, Courtois estreou no empate sem gols contra a França, em novembro do mesmo ano, e agarrou a vaga de uma vez. Suas belas atuações aliadas ao grande momento vivido pelos belgas criaram um desempenho impressionante. Em 21 partidas que foi titular, o goleiro contabiliza 15 vitórias e apenas seis empates. Foram apenas dez gols sofridos.
 
- Ele passa muita segurança ao time. É um grande goleiro – afirmou o técnico Marc Wilmots.
 
Referência na nova geração de talentos da Bélgica, Courtois corresponde na Copa do Mundo ao que era esperado dele. Em quatro duelos, sofreu apenas dois gols, sendo um deles de pênalti. Os Diabos Vermelhos têm a melhor defesa da competição, ao lado de França, Colômbia e Costa Rica. Coincidentemente, todas as seleções classificadas para as quartas.
 
 Individualmente, Courtois aparece em segundo no ranking dos principais goleiros do torneio. De acordo com o índice de atuações feito pela Fifa, o grandalhão belga tem 9,05 pontos, perdendo apenas para o chileno e novo reforço do Barcelona, Bravo, com 9,26.
 
O grande desempenho não é novidade. Courtois foi decisivo para que o Atlético de Madrid tivesse um ano vitorioso. O goleiro brilhou na campanha que levou o clube ao título do Campeonato Espanhol. A Liga dos Campeões ficou no quase depois do gol sofrido nos acréscimos e na derrota na prorrogação para o rival Real Madrid.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Liga Sorocabana e Bauru jogam nesta segunda em prévia do Estadual
28-07-2014 - Magno Pacheco larga na frente na primeira etapa do Guarujaense
28-07-2014 - Uma surf trip sensacional para o atol sul das Maldivas
28-07-2014 - 3ª etapa do Circuito Ondulação de Surf acontece na Praia do Abaís
28-07-2014 - Ex-atleta da seleção de polo aquático morre de doença rara aos 28 anos
28-07-2014 - Seleção feminina de polo aquático leva prata no Pan-Americano Junior
28-07-2014 - Atleta de polo aquático israelense é morto em confronto na Faixa de Gaza
28-07-2014 - Novo Ka: Primeiras impressões do popular da Ford
28-07-2014 - Ricciardo passa Alonso e Hamilton no fim e vence imprevisível GP da Hungria
28-07-2014 - Quinto na Hungria, Massa admite: Sofremos demais com pneus médios