Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
Os-Diabos-e-a-muralha-Courtois-nunca-perdeu-jogando-pela-Belgica
Courtois é uma espécie de Neymar da defesa. Não faz gols, não dá dribles desconcertantes, mas opera milagres. Como gosta de milagres. Aos 22 anos, aparece em todas as listas de melhores goleiros do mundo. Se ajudar a Bélgica a eliminar a Argentina, neste sábado, às 13h, em Brasília, pelas quartas de final da Copa do Mundo estará ainda mais perto de ser o melhor. E os números são favoráveis a ele. O gigante de 1,98m nunca perdeu jogando pelos Diabos Vermelhos e faz uma Copa do Mundo quase perfeita.
 
Convocado pela primeira vez em agosto de 2011, Courtois estreou no empate sem gols contra a França, em novembro do mesmo ano, e agarrou a vaga de uma vez. Suas belas atuações aliadas ao grande momento vivido pelos belgas criaram um desempenho impressionante. Em 21 partidas que foi titular, o goleiro contabiliza 15 vitórias e apenas seis empates. Foram apenas dez gols sofridos.
 
- Ele passa muita segurança ao time. É um grande goleiro – afirmou o técnico Marc Wilmots.
 
Referência na nova geração de talentos da Bélgica, Courtois corresponde na Copa do Mundo ao que era esperado dele. Em quatro duelos, sofreu apenas dois gols, sendo um deles de pênalti. Os Diabos Vermelhos têm a melhor defesa da competição, ao lado de França, Colômbia e Costa Rica. Coincidentemente, todas as seleções classificadas para as quartas.
 
 Individualmente, Courtois aparece em segundo no ranking dos principais goleiros do torneio. De acordo com o índice de atuações feito pela Fifa, o grandalhão belga tem 9,05 pontos, perdendo apenas para o chileno e novo reforço do Barcelona, Bravo, com 9,26.
 
O grande desempenho não é novidade. Courtois foi decisivo para que o Atlético de Madrid tivesse um ano vitorioso. O goleiro brilhou na campanha que levou o clube ao título do Campeonato Espanhol. A Liga dos Campeões ficou no quase depois do gol sofrido nos acréscimos e na derrota na prorrogação para o rival Real Madrid.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
31-07-2014 - Curtinhas: Marlon Moraes defende cinturão do WSOF em setembro
31-07-2014 - Técnico de Nick Diaz acredita que aluno tem queixo melhor que Spider
31-07-2014 - Para treinador, Minotouro sentiu a falta de ritmo: Bateu ansiedade
31-07-2014 - Erick Silva busca razão para última derrota: Foi o dia do Matt Brown
31-07-2014 - Se Catalunha ganhar independência, Barça não joga o Espanhol, diz Tebas
31-07-2014 - No Japão, Neymar grava comercial e se diz ansioso com volta aos treinos
31-07-2014 - Euller elogia Juan e promete brigar por vaga de titular no time do Vitória
31-07-2014 - Pastana confirma acerto para ser novo diretor do Bahia: “Aceitei o convite”
31-07-2014 - Após idas e vindas, Paulo Victor enfim se sente titular: Nunca pensei em sair
31-07-2014 - Jogadores compram discurso de Mano, e Timão cresce taticamente