Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Octógono de seis lados? Combate de MMA põe hexágono dentro de escola
Octogono-de-seis-lados-Combate-de-MMA-poe-hexagono-dentro-de-escola
O imponente octógono palco dos combates do UFC teve uma pequena alteração no Piauí. Não tinha o "padrão do Ultimate", porém a arena reduzida foi por uma boa causa. Com seis lados, a área de lutas das Artes Marciais Mistas foi transferida para uma escola da rede pública estadual.  Por conta das dimensões acanhadas do colégio, o octógono “virou” hexágono. O objetivo, segundo o organizador major Oliveira, é levar o MMA aos bairros da capital piauiense, e a ideia tem como essência encontrar talentos na modalidade.  
 
Foram cinco lutas no hexágono. Para o idealizador, a finalidade de levar o esporte para comunidades fora dos grandes centros teve êxito. O espaço reduzido, segundo major Oliveira, não dificultou a exibição dos lutadores.    
 
- Nosso desafio foi cumprido, ou seja, conseguir trazer um evento de MMA a bairros pequenos. Temos três tipos de arenas, um octógono gigante, um médio e um hexágono de pequeno porte. Não é novidade, pois outros eventos também usam hexágono. Resolvemos usar devido às dimensões do telhado, mas isso não atrapalhou os atletas porque tivemos finalizações e nocautes – explicou o organizador.  
 
No evento, Francisco Carlos, de Caxias-MA, finalizou com uma guilhotina o piauiense Cristiano Iguana aos 2min05seg do primeiro round. No GP dos 61kg, Júnior Veras, depois de vencer Gilvan Rodrigues, derrotou João Leite “Pikachu” por nocaute técnico e ficou com o título. Pikachu antes havia vencido Clerton Sousa. Na luta principal, Fabrício Jonas “Negão” acertou um soco no supercílio de Marcony Pará e garantiu vitória.
Evento de MMA usa hexágono em combates  (Foto: Josiel Martins )
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-05-2014 - Rio na cabeça: junto com equipe, Phelps treina com touca de 2016
16-05-2014 - Campeã mundial, russa tem doping confirmado e é suspensa por 16 meses
16-05-2014 - Medalhista olímpico será monitorado após prisão por porte de cocaína
16-05-2014 - Rei na base, armador de 1,78m vira a arma do surpreendente time de Mogi
16-05-2014 - Paulistano x São José: lições do jogo 1 são trunfos no segundo duelo da série
16-05-2014 - Márquez renova com Honda até fim de 2016: Sonho que virou realidade
16-05-2014 - Nico aponta fracasso do megafone da Mercedes: Não mudou nada
16-05-2014 - Reginaldo Leme relembra briga com Senna: Sofri muito com isso
16-05-2014 - Massa confia em fim de desgaste de pneu e mira Williams à frente de Ferrari
16-05-2014 - Mario Andretti leva vovó radical de 102 anos para passeio a 290km/h