Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Novidade feminina na Sauber
Novidade-feminina-na-Sauber
Muito legal essa notícia. A Sauber, que tem a primeira mulher chefe de equipe da história da Fórmula 1, a indiana Monisha Kaltenborn, anunciou nesta manhã a suíça Simona de Silvestro como "piloto-afiliada" na temporada 2014 da maior categoria do automobilismo mundial. Aos 25 anos, ela corre nos Estados Unidos desde os 18 anos: começou na Fórmula BMW Americana em 2006; nos dois anos seguintes correu na F-Atlantic. Desde 2010 é um dos destaques da Fórmula Indy e foi a estreante do ano das 500 Milhas de Indianápolis.

 

- Este é um passo enorme para alcançar o sonho da minha vida e fico muito feliz por dar este passo em uma equipe tão boa. A Sauber é uma equipe com um legado e é o único time suíço na Fórmula 1, o que me deixa ainda mais animada. Não tenho palavras para agradecer o apoio de Monisha Kaltenborn e Peter Sauber por acreditarem em minhas habilidades e me darem esta chance. Estou ansiosa para encarar mais este desafio - afirmou Simona de Silvestro.

 

A ideia de Simona é se preparar para conseguir a superlicença e tentar uma vaga de titular na F-1 em 2015. Para isso, ela terá testes na pista, no simulador, além de se esforçar na preparação física e mental.

 

- Após quatro anos na Fórmula Indy, a ambição de Simona é entrar na Fórmula 1 em 2015. Nós a consideramos uma piloto muito talentosa e, por isso, decidimos convidá-la para nossa equipe e dar todo o apoio em seu caminho para a maior categoria do automobilismo - disse Monisha Kaltenborn.

 

Simona deve participar do primeiro teste dentro da temporada, que será realizado no circuito de Barcelona logo após o GP da Espanha. Ela já disputou quatro temporadas na Fórmula Indy. No ano passado, completou o campeonato na 13ª posição, com 362 pontos, seu melhor resultado na categoria. A suíça não venceu corridas, mas foi a primeira mulher na Indy a subir ao pódio em um circuito de rua: chegou na segunda posição na primeira corrida da rodada dupla de Houston em 2013.
 
Simona de Silvestro pódio Houston Fórmula Indy
 
Simona de Silvestro Sauber Formula 1
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Com Libertadores à vista, Fla goleia a Cabofriense e encaminha vaga na final
27-03-2014 - Mogi espera repetir atuação contra Macaé para bater Basquete Cearense
27-03-2014 - Após vice continental, Pinheiros pega o Palmeiras para esquecer revés
27-03-2014 - De olho na classificação, Minas recebe o Paulistano, segundo lugar do NBB
26-03-2014 - Ary Graça fala em traição, chantagem e afirma: Não foram R$ 20 milhões
26-03-2014 - Elenco do Juiz de Fora divulga prática do vôlei em visitas a escolas públicas
26-03-2014 - FMTV abre inscrições para a sexta edição da Copa Mato Grosso de Vôlei
26-03-2014 - Gerente da CBV, Antônio Rizola, dará curso e clínica em Campo Grande
26-03-2014 - Para técnico do Praia, ataque da equipe precisa melhorar um pouco
26-03-2014 - Sesi-SP bate o aguerrido Campinas e fica a uma vitória da final da Superliga