Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Motivado pelo triunfo sobre o Irã, Brasil tenta embalar contra a Polônia
Motivado-pelo-triunfo-sobre-o-Ira,-Brasil-tenta-embalar-contra-a-Polonia
A casa é novinha em folha. Os 16 mil ingressos colocados à venda para a inauguração da Cracóvia Arena se esgotaram em dez minutos. Espelho da paixão dos poloneses pelo vôlei, que nesta sexta-feira lotarão as arquibancadas para acompanhar o duelo entre Polônia e Brasil. As equipes lutam por um lugar na fase final da Liga Mundial. A partida será disputada às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV e em Tempo Real no GloboEsporte.com. 
 
Depois da vitória sobre o Irã, no segundo jogo em Teerã, a seleção soma oito pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A. O adversário tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de sets. A chave é liderada pela Itália - já classificada por ser o país anfitrião da próxima fase - com 19 pontos. Os iranianos aparecem em quarto, com sete, só que com dois confrontos a menos. 
 
- Vai ser uma batalha incrível, um espetáculo maravilhoso para os fãs e sabemos que não vai ser fácil. O ginásio vai estar lotado, eles também precisam das vitórias, então, tenho certeza de que será um jogão. Brasil e Polônia sempre fazem boas partidas e estou muito confiante. Já vimos um crescimento grande do Brasil. No Irã, poderíamos ter vencido os dois jogos por 3 a 0, mas por detalhes, não conseguimos os seis pontos que seriam muito importantes. Agora, precisamos buscar as vitórias e justamente esses seis pontos. Estamos muito mais confiantes. Os treinos estão em um nível muito bom, estamos com o time mais preparado, mais entrosado e as coisas começam a acontecer naturalmente - disse o ponteiro Lipe, que defendeu o Zaksa, no campeonato nacional daquele país, na temporada 2012/2013.
 
Para os jogos em casa, o time de Stephane Antiga já é diferente daquele que a seleção enfrentou no mês passado, em Maringá. Na ocasião, a Polônia não pôde contar com seus principais jogadores. Com jovens talentos em quadra, viram a equipe de Bernardinho, liderada exatamente por Lipe, vencer o primeiro. No segundo, deu o troco. Na última semana, os poloneses levaram a melhor sobre os italianos nos dois compromissos. 
 
- Queremos ganhar na Cracóvia, porque precisamos dos pontos. E queremos que o primeiro jogo naquela arena seja como uma vitória sobre o Brasil - afirmou o central Andrzej Wrona. 
 
Embora o retrospecto fique longe do esperado, Lipe acredita que a tendência é de que o grupo consiga melhores resultados daqui para frente. 
 
- A seleção não tem mais o mesmo tempo de preparação de antes e isso é muito difícil. Continuamos batalhando como sempre aconteceu aqui, mas é fato que o nosso tempo de preparação, agora, é realizado durante os jogos. O sofrimento que tivemos no começo da Liga Mundial foi reflexo disso. No início, muitos jogadores nem puderam se apresentar porque ainda estavam terminando a temporada com os clubes. Mas já estamos em outro nível e vamos crescer cada vez mais. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-04-2014 - Ousadia e alegria: paredão Evandro, de 2,10m, adota lema e ganha torcida
09-04-2014 - Rivalidade entre técnicos apimenta duelo Rio e Campinas na semifinal
09-04-2014 - Tesoura do bem: Ana Marcela doa cabelos para crianças com câncer
09-04-2014 - Rival e colega de Cielo no Minas entra no top 50 dos modelos brasileiros
09-04-2014 - Mais quatro atletas são convocados para a seleção brasileira masculina
09-04-2014 - Fabi admite ano com mais riscos do Rio ficar fora da decisão da Superliga
09-04-2014 - Thorpe sofre com infecção e pode perder movimento do braço, diz TV
09-04-2014 - Demora em edital deixa competidores sem receber Bolsa Atleta por 2 meses
09-04-2014 - Mihajlovic desequilibra, e Rio surpreende o Campinas fora de casa
09-04-2014 - Sérvia ganha elogio de Bernardinho e espera voltar a brilhar nas semifinais