Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Montadoras: Remessas de lucros recuam 58%
Montadoras-Remessas-de-lucros-recuam-58-
De janeiro a maio, as montadoras instaladas no Brasil enviaram ao exterior US$ 573 milhões. Apesar do importante montante, o resultado é 58% menor do que o registrado em igual período de 2013. No ano passado, os fabricantes de veículos responderam por 14% das remessas totais, o que representou valor de US$ 1,35 bilhão.
 
O resultado dos primeiros cinco meses do ano é o menor desde 2007. Para a Anfavea, o montante é reflexo da queda de receita das montadoras e também do investimento em ampliação/modernização das plantas instaladas no país. A entidade ainda reforça que em 2013, as empresas enviaram 3% do ganho no Brasil.
 
Esse ano, a Anfavea prevê margem de lucro abaixo da média mundial. As montadoras acreditam em recuperação no segundo semestre. O faturamento geral caiu 2,3% na primeira metade do ano. Volkswagen, Peugeot e Kia, por exemplo, tiveram recuo em torno de 15%, enquanto a JAC teve queda de 45%.
 
Fatores negativos
 
O resultado no faturamento e no envio de lucros para o exterior está relacionado diretamente o aumento de preços dos carros (6% em média), introdução de ABS e airbag duplo, aumento nas vendas de carros mais caros e tentativa de compensação na venda de carros baratos, falta de demanda, falta de crédito na praça e aumento dos custos operacionais.
 
[Fonte: Folha]
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-04-2014 - Ousadia e alegria: paredão Evandro, de 2,10m, adota lema e ganha torcida
09-04-2014 - Rivalidade entre técnicos apimenta duelo Rio e Campinas na semifinal
09-04-2014 - Tesoura do bem: Ana Marcela doa cabelos para crianças com câncer
09-04-2014 - Rival e colega de Cielo no Minas entra no top 50 dos modelos brasileiros
09-04-2014 - Mais quatro atletas são convocados para a seleção brasileira masculina
09-04-2014 - Fabi admite ano com mais riscos do Rio ficar fora da decisão da Superliga
09-04-2014 - Thorpe sofre com infecção e pode perder movimento do braço, diz TV
09-04-2014 - Demora em edital deixa competidores sem receber Bolsa Atleta por 2 meses
09-04-2014 - Mihajlovic desequilibra, e Rio surpreende o Campinas fora de casa
09-04-2014 - Sérvia ganha elogio de Bernardinho e espera voltar a brilhar nas semifinais