Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Montadoras: Remessas de lucros recuam 58%
Montadoras-Remessas-de-lucros-recuam-58-
De janeiro a maio, as montadoras instaladas no Brasil enviaram ao exterior US$ 573 milhões. Apesar do importante montante, o resultado é 58% menor do que o registrado em igual período de 2013. No ano passado, os fabricantes de veículos responderam por 14% das remessas totais, o que representou valor de US$ 1,35 bilhão.
 
O resultado dos primeiros cinco meses do ano é o menor desde 2007. Para a Anfavea, o montante é reflexo da queda de receita das montadoras e também do investimento em ampliação/modernização das plantas instaladas no país. A entidade ainda reforça que em 2013, as empresas enviaram 3% do ganho no Brasil.
 
Esse ano, a Anfavea prevê margem de lucro abaixo da média mundial. As montadoras acreditam em recuperação no segundo semestre. O faturamento geral caiu 2,3% na primeira metade do ano. Volkswagen, Peugeot e Kia, por exemplo, tiveram recuo em torno de 15%, enquanto a JAC teve queda de 45%.
 
Fatores negativos
 
O resultado no faturamento e no envio de lucros para o exterior está relacionado diretamente o aumento de preços dos carros (6% em média), introdução de ABS e airbag duplo, aumento nas vendas de carros mais caros e tentativa de compensação na venda de carros baratos, falta de demanda, falta de crédito na praça e aumento dos custos operacionais.
 
[Fonte: Folha]
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-05-2014 - Ronaldo Jacaré elogia o conterrâneo Rodrigo Damm: Tem muito a mostrar
28-05-2014 - Novo Yaris 2014 tem detalhes revelados na Europa
28-05-2014 - Novo Toyota Corolla GLi 1.8 CVT é econômico, mas simples demais para sua faixa de preço
28-05-2014 - Volkswagen Amarok Power é revelada antes de Wörthersee
28-05-2014 - Nova geração do VW Jetta poderá ter quatro opções de carroceria
28-05-2014 - Para Button, Lewis destruirá Nico no Canadá: Volta mais forte que nunca
28-05-2014 - Gravação com Rosberg e jogadores da Alemanha acaba em acidente
28-05-2014 - Com DNA esportivo, Pilar usa as aulas de história para ser campeão do NBB
28-05-2014 - Sport derrota o Club Malvín e avança à semifinal do Sul-Americano feminino
28-05-2014 - Primeiro lote de ingressos para jogo da NBA no Rio se esgota em 3 horas