Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Minotauro recebe ajuda do amigo Ricardo Arona nos treinos em Dubai
monotauro,-ricardo-arona,-dubai,-mma,-ufc

Rodrigo Minotauro ganhou a ajuda de um amigo de longa data antes do duelo contra Roy Nelson, que ocorre no dia 11 de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Um dos brasileiros de mais sucesso na época do Pride, Ricardo Arona viajou até Dubai, onde existe uma franquia da Team Nogueira, para dar seminários e colaborar nos treinos do peso-pesado. Os dois foram companheiros durante anos na Brazilian Top Team (BTT). Arona não luta desde 2009, quando venceu Marvin Eastman no Bitetti Combat 4, no Rio de Janeiro.

Minotauro, Ricardo Arona e Alvaro Romano (Foto: Arquivo Pessoal / Alvaro Romano)Minotauro (D) com Ricardo Arona (em cima) e Alvaro Romano (Foto: Arquivo Pessoal / Alvaro Romano)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de Arona, estão em Dubai vários treinadores de Minotauro, como Luiz Dórea e Bruno Frazatto, além de parceiros de treino. Alvaro Romano, que é especialista em ginástica natural e técnicas de respiração, juntou-se à equipe e também está ajudando o brasileiro antes do confronto. Alvaro, que já trabalhou com Minotauro em outras oportunides, explicou seu método e deu seu parecer sobre o lutador:

Minotauro em Dubai (Foto: Arquivo Pessoal / Alvaro Romano)Minotauro fez treino na praia em Dubai (Foto: Arquivo Pessoal / Alvaro Romano)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- O trabalho que faço é uma experiência de quase 40 anos no meio do jiu-jítsu e MMA. Comecei a utilizar uma metodologia minha como um aquecimento em três fases no dia da luta: um de manhã outro antes de ir para a luta e o terceiro no vestiário. O Rodrigo está indo muito bem. O trabalho que ele fez com os técnicos no Brasil foi excelente.

Minotauro em Dubai (Foto: Arquivo Pessoal / Alvaro Romano)Team Nogueira de Dubai foi palco de seminário de jiu-jítsu (Foto: Arquivo Pessoal / Alvaro Romano)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UFC: Minotauro x Nelson
11 de abril de 2014, em Abu Dhabi (EAU)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Roy Nelson
Peso-pena: Clay Guida x Tatsuya Kawajiri
Peso-meio-médio: John Howard x Ryan LaFlare
Peso-leve: Ramsey Nijem x Beniel Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-pesado: Jared Rosholt x Daniel Omielanczuk
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford
Peso-médio: Thales Leites x Trevor Smith
Peso-médio: Chris Camozzi x Andrew Craig
Peso-mosca: Alptekin Ozkilic x Dustin Ortiz
Peso-pena: Alan Omer x Jim Alers

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-02-2014 - Paciente e certeiro, Diego Costa vence primeiro de três duelos com Balotelli
20-02-2014 - Polícia cumpre mandados de prisão contra invasores; dez são detidos
20-02-2014 - Neymar ataca Laor e diz entender por que Ganso não ficou no Santos
20-02-2014 - Sem festa: no Dia do Bahia, Tricolor empata nos acréscimos com o Bode
20-02-2014 - ‘Se ele conseguir se desvincular, nós contratamos’, diz Queiroz sobre Danilo
19-02-2014 - Lanterna da Superliga, Rio do Sul tem Maranhão pela frente nesta terça-feira
19-02-2014 - Bloqueio decide, Campinas sobra em quadra e passa fácil diante do Barueri
19-02-2014 - Em dia de Sarah Pavan, Rio de Janeiro vence e segue invicto contra o Praia
19-02-2014 - Não estamos largando, diz Leandrão após vitória do Taubaté, em Maringá
19-02-2014 - Anfitriões Minas e Cruzeiro colocam à prova favoritismo no Sul-Americano