Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mercado: Fenabrave estima queda de 8% em 2014
Mercado-Fenabrave-estima-queda-de-8--em-2014
No começo do ano, a expectativa de algumas empresas era de que o mercado brasileiro fecharia 2014 com crescimento nulo. No entanto, as previsões começaram a apontar para um resultado negativo e após o fechamento de junho, a Fenabrave já estima queda de 8% para este ano.
 
A previsão engloba carros, comerciais leves, ônibus e caminhões. No geral, o primeiro semestre fechou com queda de 7,5%, resultando em 1,66 milhão emplacados. A entidade chegou a projetar queda de 3,2% no começo do ano como resultado alternativo, mas agora a coisa piorou.
 
A redução nas vendas deverá ser puxada pelos caminhões, com queda de 15%. Os ônibus cairão 10% e os automóveis 10,5%. Já os comerciais leves devem fechar com alta de 1,5%. Entre os fatores que influenciam negativamente o mercado em 2014, está a restrição ao crédito, já que os bancos estão aprovando apenas 40% das fichas.
 
Outro ponto é a dificuldade das instituições financeiras em recuperar os veículos de clientes inadimplentes. De cada 100 em atraso, apenas 15 voltam para os bancos. A falha na legislação é a principal causa para o problema, que faz os bancos serem ainda mais restritivos.
 
A ideia dos revendedores de veículos é que o governo reduza a burocracia para a retomada do bem, além de beneficiar o bom pagador. Isso faria com que os bancos voltassem a financiar mais veículos. Só essa mudança, segundo a Fenabrave, acarretaria no aumento de 25% das vendas financiadas mensalmente.
 
Dos atuais 134 mil, mais 34 mil seriam adicionados. Para a entidade, isso representaria mais do que a redução do IPI. A prorrogação do imposto menor deverá evitar o pior no mercado, mas ainda assim a queda será inevitável por conta do crédito não liberado na hora da compra.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Noticias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-03-2014 - Após superar drama, Marquinhos admite: Achei que não ia conseguir
20-03-2014 - Disputando vaga direta nos playoffs, Uberlândia e Bauru jogam em Minas
20-03-2014 - Mogi das Cruzes tenta garantir vaga nos playoffs do NBB em casa
20-03-2014 - Rei das analogias, técnico do Pinheiros ainda sente frio na barriga
20-03-2014 - Renault vê possibilidade de superar a Mercedes: Temos os componentes
20-03-2014 - Briatore detona nova F-1: É como se CR7 só pudesse dar 10 toques na bola
20-03-2014 - Porsche Boxster e Cayman ganham versão GTS com 15 cv a mais de potência
20-03-2014 - RAM 2500 Laramie ficou mais cara, mas preço antigo ainda é praticado
20-03-2014 - Novo Nissan March nacional chega em abril – versão de entrada não muda
20-03-2014 - Novo VW Tiguan chega em 2016 com plataforma MQB e tecnologias inéditas