Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Massa espera por melhorias no carro e torce por pista seca no GP da China
Massa-espera-por-melhorias-no-carro
Após terminar longe do pódio na Malásia e no Bahrein, a Williams chega à quarta etapa da temporada 2014 da Fórmula 1 com expectativa de disputar boas posições no circuito de Xangai. Para Felipe Massa, as características do traçado do GP da China, que será disputado neste fim de semana, favorecem o carro da escuderia inglesa. A TV Globo transmite a prova ao vivo, a partir das 4h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

- Há uma longa reta na China que é ótima para ultrapassagens, especialmente para o nosso carro, que tem uma boa velocidade. Há algumas curvas de baixa velocidade onde precisaremos de muito downforce, então espero que possamos fazer melhorias neste quesito. Acredito que algumas peças novas podem ajudar na aderência e em outras áreas que precisamos melhorar. Também temos que evoluir na pista molhada, por isso estamos torcendo para um fim de semana no seco - disse o piloto brasileiro.

O britânico Rob Smedley, ex-engenheiro de prova de Massa na Ferrari e atual Chefe de Performance de Veículo da Williams, também destaca a mistura de retas e curvas do circuito chinês, e revela preocupação com o desgaste dos pneus durante as 56 voltas no traçado de 5.451km.

- Xangai é um dos circuitos mais modernos da F-1, e tem uma boa mistura de alta velocidade e curvas de baixa velocidade. Temos duas curvas que exigem muito do pneu esquerdo dianteiro. Estas curvas podem causar problemas na conservação dos pneus. Além disso, teremos a reta mais longa do calendário 2014, então precisamos ter certeza de que o carro estará com a configuração mais adequada. A pista é muito irregular e tende a mudar de ano para ano. Desta forma, temos que chegar ao melhor set-up para encarar as possíveis surpresas da pista - avaliou Smedley.
 
Massa e seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, apontam o desgaste dos pneus traseiros como maior fraqueza do FW36. Os pilotos do time de Grove também apontam a falta de pressão aerodinâmica na traseira como fator que compromete o potencial do FW36.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-04-2014 - De la Hoya esquece rivalidade e quer comprar os Clippers com Mayweather
30-04-2014 - Lula Ferreira reforça puxão de orelha e pede jogo coletivo no Franca
30-04-2014 - Novo Honda Fit 2015: Impressões e detalhes do monovolume nipônico
30-04-2014 - Mercedes-Benz prepara novo GLK para 2015 e novo Classe E para 2016
30-04-2014 - Chevrolet Astra 1998 zero km está sendo vendido por R$ 75.000
30-04-2014 - Com terceira vitória em três poles, Márquez iguala recorde de 1971
30-04-2014 - Nelsinho confirmado no GRC
30-04-2014 - Galisteu relembra Ímola e revela sonhos de Ayrton: Queria ser pai
30-04-2014 - Erick Silva treina muay thai com irmãos e técnico elogia: Está focado
30-04-2014 - UFC anuncia TUF América Latina com Velásquez e Werdum de técnicos