Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Massa espera por melhorias no carro e torce por pista seca no GP da China
Massa-espera-por-melhorias-no-carro
Após terminar longe do pódio na Malásia e no Bahrein, a Williams chega à quarta etapa da temporada 2014 da Fórmula 1 com expectativa de disputar boas posições no circuito de Xangai. Para Felipe Massa, as características do traçado do GP da China, que será disputado neste fim de semana, favorecem o carro da escuderia inglesa. A TV Globo transmite a prova ao vivo, a partir das 4h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

- Há uma longa reta na China que é ótima para ultrapassagens, especialmente para o nosso carro, que tem uma boa velocidade. Há algumas curvas de baixa velocidade onde precisaremos de muito downforce, então espero que possamos fazer melhorias neste quesito. Acredito que algumas peças novas podem ajudar na aderência e em outras áreas que precisamos melhorar. Também temos que evoluir na pista molhada, por isso estamos torcendo para um fim de semana no seco - disse o piloto brasileiro.

O britânico Rob Smedley, ex-engenheiro de prova de Massa na Ferrari e atual Chefe de Performance de Veículo da Williams, também destaca a mistura de retas e curvas do circuito chinês, e revela preocupação com o desgaste dos pneus durante as 56 voltas no traçado de 5.451km.

- Xangai é um dos circuitos mais modernos da F-1, e tem uma boa mistura de alta velocidade e curvas de baixa velocidade. Temos duas curvas que exigem muito do pneu esquerdo dianteiro. Estas curvas podem causar problemas na conservação dos pneus. Além disso, teremos a reta mais longa do calendário 2014, então precisamos ter certeza de que o carro estará com a configuração mais adequada. A pista é muito irregular e tende a mudar de ano para ano. Desta forma, temos que chegar ao melhor set-up para encarar as possíveis surpresas da pista - avaliou Smedley.
 
Massa e seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, apontam o desgaste dos pneus traseiros como maior fraqueza do FW36. Os pilotos do time de Grove também apontam a falta de pressão aerodinâmica na traseira como fator que compromete o potencial do FW36.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-05-2014 - Sábado de Brasileiro, boxe, basquete, MMA, vôlei e muito mais no SporTV
03-05-2014 - John Lineker enfrenta Alptekin Ozkilic no UFC em Atlantic City, em julho
03-05-2014 - Glover Teixeira sofre ruptura no labrum e terá de passar por cirurgia
03-05-2014 - Três lutadores são multados por não baterem o peso no Jungle Fight 69
03-05-2014 - Em baixa, Leandro Damião reencontra sua principal vítima na carreira: Grêmio
03-05-2014 - DEBAIXO DÁGUA, SANTA CRUZ E PARANÁ EMPATAM EM 1 A 1 NO ARRUDA
03-05-2014 - Atlético e Real têm problemas com demanda de ingressos para a final
03-05-2014 - Guerrero nega propostas e diz que não sairia para rival do Corinthians
03-05-2014 - Barcos revela ameaças de torcedores e desabafa: Não mandam no clube
03-05-2014 - Assinatura do vínculo entre Kardec e São Paulo fica para segunda-feira