Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Massa e os pneus
Massa-e-os-pneus
Minha coluna da última sexta, na Folha, tratou das dificuldades de Massa com os pneus. O texto está aqui.

Um problema grave. Se há algo que atrapalha a vida de um piloto é não se entender com o único ponto de contato entre seu carro e o asfalto.

Pois bem. Hoje leio que o brasileiro está defendendo um “estudo sobre os níveis de aderência na F-1”.

“A F-1 é muito aerodinâmica. Minha opinião é que deveríamos fazer um estudo para aumentar a aderência mecânica, mais do que a aerodinâmica”, declarou à Autosport.

“Isso é possível. No passado, havia aqueles pneus gigantescos. Não precisamos ter pneus daquele tamanho agora, mas aumenta-los um pouco não seria ruim. O problema é que mudaram as regras para reduzir a pressão aerodinâmica neste ano, mas mantiveram a mecânica igual. É complicado ficar atrás de alguém.”

Pérez e Kobayashi acompanham o discurso do brasileiro. “É como pilotar no gelo”, disse o japonês.

Conceitualmente, Massa tem um quê de razão. 

A F-1 mudou, mas parece ter passado do ponto. Continua complicado chegar e passar. E entre aerodinâmica e mecânica, eu fico com a segunda opção.

Mas é uma luta inglória. Isso não vai mudar.

O jeito é se entender com os pneus.

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-04-2014 - Com 32 pontos de LeBron, Heat toma sufoco no fim, mas vence os Bobcats
24-04-2014 - Calibrado, LaMarcus brilha de novo e Blazers fazem 2 a 0 sobre os Rockets
24-04-2014 - Com 21 pontos de Monta Ellis, Dallas atropela o San Antonio e empata a série
24-04-2014 - No NBB 6, além da vaga nos playoffs, Mogi registra outras marcas inéditas
24-04-2014 - São José Basquete pretende recorrer de punição de dois jogos sem torcida
24-04-2014 - Espêice Fia: A história mudou
24-04-2014 - Rip Curl Pro Womens: Carissa leva o bi
24-04-2014 - Brasileiros vencem e passam invictos para as oitavas de final em Fuzhou
24-04-2014 - Johnny Cabianca: Shaper visita redação
24-04-2014 - Rip Curl Pro: Mineiro é quinto; Medina líder