Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Massa aposta em cerebral Alonso contra Kimi no duelo interno da Ferrari
Massa-aposta-em--cerebral--Alonso-contra-Kimi-no-duelo-interno-da-Ferrari
Felipe Massa não está mais na Ferrari, mas seus 11 anos de casa – oito deles como titular –  credenciam o piloto, hoje na Williams, a fazer análises sobre a escuderia de Maranello. Inclusive, nessa sua passagem, o brasileiro teve a oportunidade de ser companheiro dos dois pilotos que defendem a equipe atualmente: Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. Ao ser perguntado sobre em quem ele acha que vencerá o duelo interno de campeões mundiais no time italiano, Massa apostou no espanhol:

- Porque ele é muito inteligente, já trabalhou os novos regulamentos e sabe o que precisa fazer para ser rápido imediatamente. Ele combina talento com cérebro. Ele é muito esperto, e é isso que é necessário com essa mudança de regulamentos - explicou a escolha.

No entanto, Massa pondera que isso não significa que Kimi não tenha chances de bater o espanhol. Para o paulista, em um ano com profundas mudanças nos carros, é possível que o "Homem de Gelo" dê sorte de encontrar uma Ferrari F14T que combine mais com seu estilo

- Mas os carros são muito diferentes. E nunca se sabe. Talvez a nova Ferrari encaixe melhor no estilo de pilotar do Kimi. Vamos descobrir – completou.

Os elogios de Massa a Alonso não são à toa. Após formar dupla com Michael Schumacher e Kimi Raikkonen, o brasileiro viu no asturiano seu concorrente interno mais forte. Em quatro anos de parceira, Felipe não conseguiu fazer frente a Alonso, perdendo por grande margem nas estatísticas. Por outro lado, teve um bom retrospecto contra o finlandês. Apesar de Kimi faturar o título de 2007, o brasileiro levou vantagem nas estatísticas nos três anos de parceria (até 2009) e só não faturou o título de 2008 por detalhe.
 
Massa e Raikkonen na Ferrari (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-03-2014 - Felipe Massa: otimismo e pés no chão
01-03-2014 - Reunião na CBV define adversários do Vôlei Taubaté em quadrangular
01-03-2014 - Nissan apresenta retrovisor interno tela de LCD
01-03-2014 - Magna mostrará em Genebra conceito ecológico Mila Blue
01-03-2014 - Segredaço: sexta geração do VW Gol, que chega em 2016, será um “mini-Golf”
01-03-2014 - Avaliação: já aceleramos a MT-07, nova naked bicilíndrica da Yamaha
01-03-2014 - Cheia de ironia, RBR rebate rumores sobre chilique de Sebastian Vettel
01-03-2014 - Quase 16 meses depois, UFC volta a Macau em edição com card reduzidoQuase 16 meses depois, UFC volta a Macau em edição com card reduzido
01-03-2014 - Teste surpresa feito em Belfort há 21 dias não terá resultados divulgados
01-03-2014 - Apostas: favoritismo de Weidman fica maior com troca de Belfort por Lyoto