Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mano celebra vitória na Arena: Não podíamos criar um outro adversário
Mano-celebra-vitoria-na-Arena-Nao-podiamos-criar-um-outro-adversario
Mano Menezes ficou satisfeito com a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. ainda mais pelo primeiro triunfo na nova casa. O segredo, ele diz, estava em tratar a partida como outra qualquer, sem a pressão do retorno ao estádio. Além disso, elogiou a atuação da equipe, principalmente nos primeiros dez minutos, quando abriu 2 a 0.
 
- Trabalhei com os jogadores na maior normalidade possível, porque não podíamos criar outro adversário. Já havia o Internacional. Se demora para vencer, vão dizer que o estádio tinha alguma coisa, até o material de construção disseram que estava dando azar (risos). Não ganhamos antes porque não tínhamos feito um jogo com a qualidade da partida de hoje. O primeiro foi muito ruim, o segundo melhor, o terceiro melhor ainda – analisou Mano.
 
O histórico do Corinthians na Arena registrava uma derrota para o Figueirense e um empate com o Botafogo, ambos antes da Copa do Mundo. Agora, contra o Inter, o Timão mostrou melhor padrão de jogo e uma formação mais encorpada com a estreia do volante Elias.
 
- Hoje fomos muito bem como equipe, podíamos ter matado o jogo, feito 3 a 0. O Inter teve mérito de nos empurrar para a defesa no segundo tempo. Sofremos um pouco no fim, mas às vezes é preciso saber conviver com essa pressão – explicou Mano.
 
Na coletiva, Mano ainda falou sobre seleção brasileira, Elias, entre outros tópicos (leia abaixo). O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador.
 
Corinthians chamou o Inter?
 
- Chamar é quando a gente quer, quando o adversário tem mérito não é chamar. Ele que te empurra. Duas equipes grandes têm intenção de fazer valer sua filosofia. Num momento foi  o Corinthians, no outro foi o Inter. Podemos melhorar em alguns aspectos, quando a bola cair no meio-campo podemos ser mais decisivos ainda. Se fizéssemos 3 a 0 num jogo como esse não sofreríamos tanto.
 
Arbitragem
 
- Nesse aspecto, acho que estão imitando a Copa do Mundo, porque a qualidade da Copa foi brincadeira. Acho que ele se perdeu um pouco nos critérios do jogo, é um bom árbitro da nova geração, mas quando pega determinados jogadores malandros, rodados, que sabem conduzir o jogo, às vezes o arbitro se deixa envolver.
 
Estreia de Elias
 
- Elias tem ótimas características individuais, mas hoje atuou bem dentro do contexto da equipe. É óbvio que ainda falta um pouco de ritmo para todos, foi possível ver isso. Mas nós vamos crescer na competição.
 
Seleção brasileira
 
- Penso que ganhar nunca é ruim, não pode ser ruim. Mas é claro que ganhar nos leva a cometer mais equívocos nas avaliações. Nós enfrentamos a crítica da derrota com mais força. O elogio na vitória é mais gostoso, ele pode realmente confundir um pouco as coisas. Mas acho que tínhamos profissionais extremamente experientes. O resto ocorreu na Copa, com os adversários mais difíceis, mais bem preparados, na maior competição do mundo... Se fizer uma análise técnica, quase ninguém da Copa das Confederações foi bem na Copa do Mundo. É um bom parâmetro técnico para entender porque as coisas foram mais difíceis.
 
Mano Menezes jogo Corinthians x Internacional (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-04-2014 - FIA rejeita apelo da RBR e mantém exclusão de Ricciardo na Austrália
15-04-2014 - Bruninho se aproxima de renovação com time italiano
15-04-2014 - Fabi concorda com o chefe e alerta para final: Temos que melhorar tudo
15-04-2014 - Com pódio aos 15 anos, Duda ganha elogios e status de gente grande
15-04-2014 - Sidão e Dani Lins planejam ter filho após medalhas nas Olimpíadas do Rio
15-04-2014 - William vibra com mais um caneco pelo Cruzeiro e dispara contra críticos
15-04-2014 - Argentino mineiro, técnico faz história no Cruzeiro e já projeta o bi mundial
15-04-2014 - Sentimento de vazio, lamenta Felipe após queda do Basquete Cearense
15-04-2014 - Marcelinho Huertas testa óculos, que gravam imagens da sua própria visão
15-04-2014 - Chicago Bulls pode ser o destino de Carmelo Anthony, diz jornal dos EUA