Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Lutando contra a leucemia, promessa da natação recebe alta de hospital
Lutando-contra-a-leucemia,-promessa-da-natacao-recebe-alta-de-hospital
A primeira batalha foi vencida. Depois de passar o último mês internado, o nadador Leonardo Coutinho recebeu alta do Hospital Cruz Azul, em São Paulo, nesta quarta-feira, quando voltou para casa. Considerado uma das promessas da natação brasileira, o jovem de 19 anos luta contra a leucemia (câncer no sangue), diagnosticada após o Natal.

Atleta do Pinheiros, Leonardo fez sessões de quimioterapia e chegou a ficar na UTI, por conta de uma hemorragia sofrida no intestino. Apesar das fortes dores abdominais, ele não precisou passar por cirurgia. Além da quimioterapia, o nadador passou por um período de reposição sanguínea por conta das plaquetas consumidas pela leucemia e pela hemorragia.

 Antes de descobrir a doença, Leonardo vinha fazendo grande temporada pelo Pinheiros e pela seleção brasileira júnior, chegando às finais do Maria Lenk e do Brasileiro Júnior de Inverno. Por conta da internação, o atleta ficou de fora do Brasileiro Júnior de Verão, competição em que estava inscrito, e do Open de Natação, em Porto Alegre.

A doença se manifestou de uma maneira mais forte quando Leonardo passava o fim de ano com a família, na praia de Itanhaém, no litoral paulista. Na ocasião, o nadador sentiu muito cansaço, dores no corpo e algumas pintas na pele. Ao ser encaminhado a um hospital, as primeiras suspeitas foram dengue, meningite e leptospirose, hipóteses que foram descartadas após o exame de sangue.

- No domingo antes do Natal, disse que achava que ficaria com febre porque estava sentindo uns arrepios. Na véspera (terça), passou bem, jogou futebol com os primos, surfou e, no dia seguinte, ficou na piscina. Ele mandou um vídeo com os roxos na canela e no pé, do futebol, e eu achei aquilo meio esquisito. Na quinta, ligou dizendo que estava zoado, com a voz fraca e muita dor de cabeça. Depois, apareceram pintinhas pelo corpo - contou a namorada de Leonardo, a também nadadora Natália Diniz.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-04-2014 - Ousadia e alegria: paredão Evandro, de 2,10m, adota lema e ganha torcida
09-04-2014 - Rivalidade entre técnicos apimenta duelo Rio e Campinas na semifinal
09-04-2014 - Tesoura do bem: Ana Marcela doa cabelos para crianças com câncer
09-04-2014 - Rival e colega de Cielo no Minas entra no top 50 dos modelos brasileiros
09-04-2014 - Mais quatro atletas são convocados para a seleção brasileira masculina
09-04-2014 - Fabi admite ano com mais riscos do Rio ficar fora da decisão da Superliga
09-04-2014 - Thorpe sofre com infecção e pode perder movimento do braço, diz TV
09-04-2014 - Demora em edital deixa competidores sem receber Bolsa Atleta por 2 meses
09-04-2014 - Mihajlovic desequilibra, e Rio surpreende o Campinas fora de casa
09-04-2014 - Sérvia ganha elogio de Bernardinho e espera voltar a brilhar nas semifinais