Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Livre circulação: mapa de calor mostra Neymar mais preso contra o México
Livre-circulacao-mapa-de-calor-mostra-Neymar-mais-preso-contra-o-Mexico
No primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo, no triunfo por 3 a 1 sobre a Croácia, foram dois gols e atuação elogiada pela imprensa de todo o mundo. No segundo, empate por 0 a 0 com o México, atuação regular e nenhuma bola na rede do rival. A diferença de desempenho pode ser explicada pelos mapas de calor - que mostram a movimentação do atleta em campo -, divulgados pela Fifa. Enquanto na estreia Neymar circulou mais pelo gramado e ficou mais tempo perto da área, diante dos mexicanos o atacante esteve mais preso ao lado esquerdo do ataque.
 
O que chama a atenção também é o tempo em que o jogador ficou na intermediária. O borrão vermelho no gráfico da Fifa (veja abaixo) indica o local em que o atleta passou mais tempo durante os 90 minutos de partida. Diante dos croatas, em São Paulo, Neymar apareceu mais perto da área por um período maior, tendo inclusive feito um gol em finalização de longe. Contra os mexicanos, em Fortaleza, o atacante circulou mais tempo próximo ao círculo central. E uma pequena mancha escura mostra o atleta na entrada da grande área. 
 
Os números da estreia também são melhores. Neymar finalizou quatro vezes no primeiro jogo. Diante do México, foram três chutes a gol. Acertou 35 passes contra os croatas e 27 na partida seguinte. A trajetória percorrida também foi maior no debute: 9,538km contra 9,401km. Perdeu apenas na velocidade máxima atingida: 26,8 km/h x 27,2 km/h.
 
Na partida diante do México (veja os lances), Neymar foi obrigado a contribuir bem mais com o setor defensivo. Ajudou na marcação, até pela pressão exercida pelos rivais. Recuperou quatro bolas na partida da última terça-feira contra três do jogo de estreia. Porém, não levou cartão amarelo como ocorreu na partida diante da Croácia. Pendurado, não pode ser advertido contra Camarões. Corre o risco de ficar fora das oitavas de final, caso Brasil conquiste a classificação.Na próxima segunda-feira, às 17h (de Brasília), contra Camarões, em Brasília, o camisa 10 espera ser ainda mais eficiente do que nos dois primeiros compromissos da seleção brasileira. 
 
- Vou melhorar ainda mais com os treinos e com os jogos - disse o atacante. 
 
O confronto entre Brasil e Camarões será transmitido ao vivo por TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
Info Números do NEYMAR (Foto: Infoesporte)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-08-2014 - Pato diz que topa jogar até na lateral e descarta retorno à Europa
01-08-2014 - Pacotão do Santos: camaronês brilha até falando português; zaga afunda
01-08-2014 - Amigo de Cleiton Xavier, Paulo Nobre faz nova tentativa para repatriar meia
01-08-2014 - Timão valoriza principais peças e põe mais dois em fila de renovações
31-07-2014 - Brasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo Aquático
31-07-2014 - Menina realiza o sonho de fazer aulas de natação em projeto social, no AP
31-07-2014 - Uberlandenses participam do Circuito de Atletismo e Natação em SP
31-07-2014 - Competição internacional de natação ocorre neste fim de semana, em RR
31-07-2014 - Santos abre inscrições para 1ª etapa do Circuito Surf 2014
31-07-2014 - 3ª etapa do Circuito Ondulação de Surf acontece na Praia do Abaís