Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Livre circulação: mapa de calor mostra Neymar mais preso contra o México
Livre-circulacao-mapa-de-calor-mostra-Neymar-mais-preso-contra-o-Mexico
No primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo, no triunfo por 3 a 1 sobre a Croácia, foram dois gols e atuação elogiada pela imprensa de todo o mundo. No segundo, empate por 0 a 0 com o México, atuação regular e nenhuma bola na rede do rival. A diferença de desempenho pode ser explicada pelos mapas de calor - que mostram a movimentação do atleta em campo -, divulgados pela Fifa. Enquanto na estreia Neymar circulou mais pelo gramado e ficou mais tempo perto da área, diante dos mexicanos o atacante esteve mais preso ao lado esquerdo do ataque.
 
O que chama a atenção também é o tempo em que o jogador ficou na intermediária. O borrão vermelho no gráfico da Fifa (veja abaixo) indica o local em que o atleta passou mais tempo durante os 90 minutos de partida. Diante dos croatas, em São Paulo, Neymar apareceu mais perto da área por um período maior, tendo inclusive feito um gol em finalização de longe. Contra os mexicanos, em Fortaleza, o atacante circulou mais tempo próximo ao círculo central. E uma pequena mancha escura mostra o atleta na entrada da grande área. 
 
Os números da estreia também são melhores. Neymar finalizou quatro vezes no primeiro jogo. Diante do México, foram três chutes a gol. Acertou 35 passes contra os croatas e 27 na partida seguinte. A trajetória percorrida também foi maior no debute: 9,538km contra 9,401km. Perdeu apenas na velocidade máxima atingida: 26,8 km/h x 27,2 km/h.
 
Na partida diante do México (veja os lances), Neymar foi obrigado a contribuir bem mais com o setor defensivo. Ajudou na marcação, até pela pressão exercida pelos rivais. Recuperou quatro bolas na partida da última terça-feira contra três do jogo de estreia. Porém, não levou cartão amarelo como ocorreu na partida diante da Croácia. Pendurado, não pode ser advertido contra Camarões. Corre o risco de ficar fora das oitavas de final, caso Brasil conquiste a classificação.Na próxima segunda-feira, às 17h (de Brasília), contra Camarões, em Brasília, o camisa 10 espera ser ainda mais eficiente do que nos dois primeiros compromissos da seleção brasileira. 
 
- Vou melhorar ainda mais com os treinos e com os jogos - disse o atacante. 
 
O confronto entre Brasil e Camarões será transmitido ao vivo por TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
Info Números do NEYMAR (Foto: Infoesporte)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - TIMÃO VENCE PRIMEIRO DÉRBI DA ARENA E VÊ VERDÃO MAIS DISTANTE NA TABELA
28-07-2014 - Diego Costa faz gol na estreia, e Chelsea vence amistoso na Eslovênia
28-07-2014 - Milan volta a pagar mico e é goleado pelo Manchester City em amistoso
28-07-2014 - Grêmio persegue técnico experiente e com força, e Tite se torna o preferido
25-07-2014 - Atleta de polo aquático israelense é morto em confronto na Faixa de Gaza
25-07-2014 - Repórter encara desafio e testa o wakesurf nos Estados Unidos
25-07-2014 - Hidrobike é a novidade em Roraima para adeptos dos esportes aquáticos
25-07-2014 - Praticantes de esportes no Velho Chico reclamam de condições do rio
25-07-2014 - Precisa fazer mais o quê?
25-07-2014 - Chevrolet Cruze Diesel não emplaca nos EUA