Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


LEITURA DE ONDA: A arte do drible
A-arte-do-drible
Tristes tempos esses do bem contra o mal. O maniqueísmo já tinha sido derrotado até nas histórias infantis, mas ressurge violentamente nas ruas e no que parece ser o principal tribunal da sociedade moderna, o Facebook. Essa radicalização do discurso, que leva a uma porradaria de parte a parte, só interessa a quem não gosta de um bom debate. É a doença da democracia.
 
Nos tempos de labuta como repórter de um grande jornal brasileiro, um amigo soltava uma frase lapidar sempre que se via diante de uma reportagem difícil de ser aprovada pelo chefe, por conta de possíveis interesses políticos ou corporativos: “A vida é a arte do drible”.
 
Ele queria dizer, com isso, que é importante driblar as adversidades dentro do campo, sem corromper as regras do jogo. Demos muitos dribles, alguns em parceria. Conseguimos publicar, sem sair de campo, histórias impensáveis para a cultura daquela redação.
 
Ir para a rua, protestar, questionar, ocupar todos os espaços com coesão, bons argumentos e criatividade é driblar dentro do jogo. Soltar rojão no meio da população é entrar de sola.
 
Não adianta. Tem gente, que assiste ao jogo da tribuna, louca para ver o couro comer dentro de campo. É a chance de melar a parada, jogar o tabuleiro para o alto, dar fim ao debate.
 
Também temos que driblar no surfe. Só conquistaremos o primeiro título mundial dando um belo lençol nos saxões, não tem jeito. Nossos atletas precisarão, mais uma vez, de criatividade, persistência, talento e, muito, muito estômago. Esse é o jogo.
 
O futebol sempre adornou nossos clichês mais baratos. Mas não desisto. Acho o drible, especialmente, a nossa cara, a cara da nossa cultura. Temos que recuperar a arte de vencer o adversário produzindo o inesperado, a surpresa, sem sair das regras.
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-02-2014 - Em dia dedicado aos pit stops, Massa vê evolução: Estamos em boa direção
22-02-2014 - Xará do titular Massa, Felipe Nasr será reserva da Williams em 2014
22-02-2014 - Lotus C-01 está pronta, mas apenas 100 motocicletas serão construídas
22-02-2014 - Dana White rasga elogios a Ronda Rousey e a compara a Mike Tyson
22-02-2014 - Com lesão no braço, Jacaré adia seminário em Santarém para abril
22-02-2014 - Dana quer fim do TRT, mas defende direito de Vitor fazer contra Weidman
22-02-2014 - Wendres Godzilla tem luta marcada na Polônia após quase largar o MMA
22-02-2014 - Daniel Cormier mostra os dentes em encarada dura contra Pat Cummins
22-02-2014 - Ronda não desiste de desafio contra Cris Cyborg: Ainda quero essa luta
22-02-2014 - Programação pós-México: Jayme promete força máxima no Carioca