Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


LEITURA DE ONDA: A arte do drible
A-arte-do-drible
Tristes tempos esses do bem contra o mal. O maniqueísmo já tinha sido derrotado até nas histórias infantis, mas ressurge violentamente nas ruas e no que parece ser o principal tribunal da sociedade moderna, o Facebook. Essa radicalização do discurso, que leva a uma porradaria de parte a parte, só interessa a quem não gosta de um bom debate. É a doença da democracia.
 
Nos tempos de labuta como repórter de um grande jornal brasileiro, um amigo soltava uma frase lapidar sempre que se via diante de uma reportagem difícil de ser aprovada pelo chefe, por conta de possíveis interesses políticos ou corporativos: “A vida é a arte do drible”.
 
Ele queria dizer, com isso, que é importante driblar as adversidades dentro do campo, sem corromper as regras do jogo. Demos muitos dribles, alguns em parceria. Conseguimos publicar, sem sair de campo, histórias impensáveis para a cultura daquela redação.
 
Ir para a rua, protestar, questionar, ocupar todos os espaços com coesão, bons argumentos e criatividade é driblar dentro do jogo. Soltar rojão no meio da população é entrar de sola.
 
Não adianta. Tem gente, que assiste ao jogo da tribuna, louca para ver o couro comer dentro de campo. É a chance de melar a parada, jogar o tabuleiro para o alto, dar fim ao debate.
 
Também temos que driblar no surfe. Só conquistaremos o primeiro título mundial dando um belo lençol nos saxões, não tem jeito. Nossos atletas precisarão, mais uma vez, de criatividade, persistência, talento e, muito, muito estômago. Esse é o jogo.
 
O futebol sempre adornou nossos clichês mais baratos. Mas não desisto. Acho o drible, especialmente, a nossa cara, a cara da nossa cultura. Temos que recuperar a arte de vencer o adversário produzindo o inesperado, a surpresa, sem sair das regras.
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-02-2014 - Juiz de Fora recebe já classificado Campinas e busca vaga na Superliga
26-02-2014 - Temos que valorizar toda vitória, diz Zanon após triunfo sofrido pelo NBB
26-02-2014 - No retorno ao Lineu, São José bate Macaé e volta a colar no G-4 do NBB
26-02-2014 - Com 1º quarto arrasador, Franca vence a LSB fora de casa pelo NBB
26-02-2014 - Ainda sem Varejão, Cavs perdem outra e se distanciam dos playoffs
26-02-2014 - Estamos criando a química, diz Laws após liderar vitória sobre Macaé
26-02-2014 - Felton paga fiança e é liberado após ser detido por porte ilegal de arma
26-02-2014 - Ribeiro e Calado: Dose dupla no Hawaii
26-02-2014 - Rip Curl Grom Search: Samuel e Kayane no topo
26-02-2014 - WCT 2014: J-Bay está de volta