Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Kei car: De solução a vilão do mercado japonês
Kei-car-De-solucao-a-vilao-do-mercado-japones
Se você é fã de kei car, então prepare-se para notícias bem ruins daqui para frente. Segundo o New York Times, o que um dia foi solução para o mercado japonês, hoje virou um vilão no país asiático.
 
O governo nipônico não está gostando nada da presença do kei car na economia japonesa. Gozando de benefícios fiscais, inclusive com o direito ao proprietário de ter uma garagem, o segmento mais popular do país, que representa 40% das vendas, tem proposta e estilo que não agradam no exterior.
 
Com nomes exóticos e formato quadradão em geral, chegando mesmo a parecer uma caixa com rodas, o kei car caiu no gosto do consumidor japonês, tanto por sua versatilidade quanto pela economia. No entanto, poucos são os modelos do segmento que conseguem algum êxito no mercado internacional.
 
Surgido nos anos 50 como uma solução de pós-guerra para o mercado automotivo nipônico, o kei car hoje não é “exportável” e o governo quer que a indústria do país volte a exportar. Para isso, Tóquio quer carros nacionais que possam agradar também americanos, europeus, asiáticos, entre outros.
 
Um processo de aumento do imposto (em cerca de 50%) já foi implementado a fim de tirar as vantagens do kei car, obrigando as montadoras a investir em carros maiores e mais próximos ao desejo do consumidor internacional.
 
Com o iene em alta, o Japão registrou uma fuga quase em massa de investimentos, que foram canalizados em players do exterior, tais como Tailândia e México, por exemplo. O dinheiro que sai é aplicado na produção para exportação através de bases fora do arquipélago.
 
Se por um lado o kei car deixa de ser tão popular, dando espaço para modelos mais globais, o mercado nipônico passa a ficar mais vulnerável à invasão estrangeira. Esse ano, as importações de marcas de fora ganharam grande impulso no Japão. Enfim, o pequeno samurai pode estar com os dias contados.
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-05-2014 - Ex-jogador de basquete, gigante de Game of Thrones é o 2º mais forte do mundo
22-05-2014 - Schneider lidera Liga Sorocabana no Desafio 3 x 3 do NBB
22-05-2014 - Jefferson alerta para jogo 5 contra Paulistano: Não é loteria não
22-05-2014 - Inter/Fupes pega Assis de olho na liderança da Divisão Especial
22-05-2014 - Mais alto do NBB, Sidão esbanja estilo, alegria e positividade no Mogi
22-05-2014 - Lucarelli recorda estreia nervosa e se vê mais tranquilo para a Liga Mundial
22-05-2014 - Santos encara Presidente Prudente no Paulista feminino de Vôlei sub-21
22-05-2014 - Juliana/Mª Elisa e Fê Berti/Elize Maia representam Brasil no Open de Praga
22-05-2014 - Seleção chega a Jaraguá do Sul para estreia na Liga Mundial contra a Itália
22-05-2014 - Osasco confirma renovação de Camila Brait: Eu sou muito feliz neste time