Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ex-jogador de basquete, gigante de Game of Thrones é o 2º mais forte do mundo
Ex-jogador-de-basquete,-gigante-de-Game-of-Thrones-e-o-2º-mais-forte-do-mundo
O episódio de “Game of Thrones” que vai ao ar no próximo domingo terá uma das batalhas mais aguardadas de toda a série. O duelo até a morte que definirá o destino de Tyrion Lannister (Peter Dinklage) ganhará dimensões ainda maiores por causa do ator Hafthor Julius “Thor” Bjornsson, intérprete do personagem Gregor Clegane, o Montanha.
 
Aos 25 anos, o islandês de 2,06m e 190kg experimenta na televisão o sucesso que nunca conseguiu obter no basquete. Ele jogou a temporada 2007/2008 no FSU, da primeira divisão do basquete da Islândia, mas precisou encerrar prematuramente sua carreira nas quadras por causa de uma grave lesão no joelho.
 
Para se recuperar do drama de abrir mão de seu maior sonho, o islandês passou a se dedicar ao atletismo de força. A nova paixão fez o corpo de Hafthor ganhar músculos, e ele logo passou a se destacar em competições. 
 
Em 2011, Bjornsson venceu o concurso de homem mais forte da Islândia. No ano seguinte, em Los Angeles, nos EUA, e em 2013, em Sanya, na China, o intérprete do Montanha foi eleito o terceiro homem mais forte do mundo no World's Strongest Man, principal disputa da modalidade. Na edição deste ano, realizada novamente em Los Angeles, Bjornsson ficou em segundo lugar, apenas meio ponto atrás do lituano Zydrunas Savickas.
 
Os atributos físicos do islandês chamaram a atenção do Indianapolis Colts, time que disputa a NFL, a maior liga de futebol americano do mundo. Segundo a imprensa americana, Jim Irsay, proprietário do time de Indiana, chegou a considerar a contratação de Bjornsson no ano passado, mas a ideia não avançou.
 
Também em 2013, o gigante aceitou a oportunidade de fazer sua estreia como ator, em uma das séries mais populares da televisão na atualidade. O homem de proporções colossais foi escolhido para o papel do Montanha. Hafthor é o terceiro a interpretar o personagem, vivido pelos atores Ian Whyte e Conan Stevens nas temporadas anteriores. 
 
O roteirista e produtor Dan Weiss afirmou, em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, que a escalação de uma nova face para o Montanha foi um dos grandes desafios da quarta temporada da popular série. O fato de Bjornsson conseguir levantar 230kg no supino, 350kg no agachamento e 420kg partindo do chão certamente pesou na hora da escolha.
 
- Este é um dos maiores, se não o maior, combate que nós filmamos. Foi um verdadeiro desafio escalar um ator para o papel, porque o Montanha é um ser humano enorme. Hafthor é um espécime verdadeiramente incomum. Ele é um dos homens mais fortes do mundo, além de ser ex-jogador de basquete. Então, ele sabe como se mover rapidamente - afirmou Weiss. 
 
 
O ex-jogador de basquete Hafthor Bjornsson interpreta o Montanha de "Game of Thrones"  (Foto: Reprodução / Instagram)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta