Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Juliana e Maria Elisa avançam à fase de grupos no Grand Slam de Berlim
Juliana-e-Maria-Elisa-avancam-a-fase-de-grupos-no-Grand-Slam-de-Berlim
O Brasil contará com quatro times na fase de grupos do Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Nesta terça-feira, Juliana e Maria Elisa venceram as tchecas Martina Bonnerová e Barbora Hermannová por 2 sets a 1 (16/21, 21/18, 15/7), nesta terça-feira, pelo qualifying, e avançaram à próxima etapa. Elas se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Talita/Taiana, garantidas na chave principal do torneio.
 
- As adversárias sacaram muito bem e dificultaram nosso ritmo no primeiro set. Mas nos concentramos e conseguimos sacar melhor no segundo e terceiro sets e ditamos o ritmo da partida como queríamos - analisou Maria Elisa.
 
O terceiro Grand Slam da temporada de 2014 começa com boas lembranças para o Brasil, o país com mais medalhas em etapas realizadas na capital alemã. Foram 26 até hoje, sendo 13 de ouro, seis de prata e sete de bronze. A edição da temporada passada teve uma dobradinha verde e amarela no lugar mais alto do pódio, com títulos para Evandro/Vitor Felipe e Talita/Taiana, que disputam o seu último torneio juntas. Nesta terça-feira, Talita confirmou a parceria com Larissa, medalhista de bronze em Londres 2012, em busca do ouro olímpico nos Jogos do Rio, em 2016.
 
 Juliana e Maria Elisa passaram pelo primeiro duelo sem terem que entrar em quadra, por conta de desistências. Na segunda rodada, começaram levando um susto das tchecas, que têm como melhor resultado no Circuito Mundial um quinto lugar no Open de Anapa, na Rússia, neste ano. Após perderem o primeiro set por 21/16, as brasileiras retomaram o controle do jogo, corrigiram os erros e venceram o segundo set por 21/18. No tie-break, mantiveram a superioridade e fecharam a partida em 15 a 7, em 45 minutos de disputa.
 
A dupla aparece na vice-liderança do Circuito Mundial 2014, com 2.040 pontos, apenas 20 atrás das chinesas Chen Xue e Xinyi Xia. Nesta quarta-feira, será disputado o qualifying masculino, com a presença de Alison e Bruno Schmidt começarão do qualifying, assim como aconteceu no Grand Slam de Moscou, na Rússia. No torneio principal masculino, o Brasil será representado por Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe. As disputas de terceiro lugar e as finais ocorrem no domingo, com transmissão do SporTV.
 
Berlim é o terceiro Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até o momento. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na capital da Alemanha soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-06-2014 - Wallid rebate acusações de Mário Israel: Coisa de vagabundo, covarde
05-06-2014 - Kevin Durant e LeBron encabeçam a seleção desta temporada da NBA
05-06-2014 - Perto de reencontro, Tiago Splitter não esquece toco de LeBron: Ouço muito
05-06-2014 - Auxiliar Brasília manifesta desejo de ficar no Uberlândia para NBB-7
05-06-2014 - Após assumir presidência, Nocera renova com cinco titulares no Franca
05-06-2014 - Após período de treinos, Brasil disputa Mundial de Basquete 3x3 na Rússia
05-06-2014 - Na luta pelo tri da NBA, Miami inicia finais contra o mordido San Antonio
05-06-2014 - COM POLÊMICA, SPORT VENCE O BAHIA NA ILHA DO RETIRO E SE METE ENTRE OS 10
05-06-2014 - Uruguai não empolga, mas bate a Eslovênia em despedida pré-Copa
05-06-2014 - Argentina vence teste para Copa com brilho de Palacio e Messi em branco