Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Juliana e Maria Elisa avançam à fase de grupos no Grand Slam de Berlim
Juliana-e-Maria-Elisa-avancam-a-fase-de-grupos-no-Grand-Slam-de-Berlim
O Brasil contará com quatro times na fase de grupos do Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Nesta terça-feira, Juliana e Maria Elisa venceram as tchecas Martina Bonnerová e Barbora Hermannová por 2 sets a 1 (16/21, 21/18, 15/7), nesta terça-feira, pelo qualifying, e avançaram à próxima etapa. Elas se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Talita/Taiana, garantidas na chave principal do torneio.
 
- As adversárias sacaram muito bem e dificultaram nosso ritmo no primeiro set. Mas nos concentramos e conseguimos sacar melhor no segundo e terceiro sets e ditamos o ritmo da partida como queríamos - analisou Maria Elisa.
 
O terceiro Grand Slam da temporada de 2014 começa com boas lembranças para o Brasil, o país com mais medalhas em etapas realizadas na capital alemã. Foram 26 até hoje, sendo 13 de ouro, seis de prata e sete de bronze. A edição da temporada passada teve uma dobradinha verde e amarela no lugar mais alto do pódio, com títulos para Evandro/Vitor Felipe e Talita/Taiana, que disputam o seu último torneio juntas. Nesta terça-feira, Talita confirmou a parceria com Larissa, medalhista de bronze em Londres 2012, em busca do ouro olímpico nos Jogos do Rio, em 2016.
 
 Juliana e Maria Elisa passaram pelo primeiro duelo sem terem que entrar em quadra, por conta de desistências. Na segunda rodada, começaram levando um susto das tchecas, que têm como melhor resultado no Circuito Mundial um quinto lugar no Open de Anapa, na Rússia, neste ano. Após perderem o primeiro set por 21/16, as brasileiras retomaram o controle do jogo, corrigiram os erros e venceram o segundo set por 21/18. No tie-break, mantiveram a superioridade e fecharam a partida em 15 a 7, em 45 minutos de disputa.
 
A dupla aparece na vice-liderança do Circuito Mundial 2014, com 2.040 pontos, apenas 20 atrás das chinesas Chen Xue e Xinyi Xia. Nesta quarta-feira, será disputado o qualifying masculino, com a presença de Alison e Bruno Schmidt começarão do qualifying, assim como aconteceu no Grand Slam de Moscou, na Rússia. No torneio principal masculino, o Brasil será representado por Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe. As disputas de terceiro lugar e as finais ocorrem no domingo, com transmissão do SporTV.
 
Berlim é o terceiro Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até o momento. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na capital da Alemanha soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-06-2014 - Novo Focus 2015 está pronto para ir às vendas na Europa – veja galeria
17-06-2014 - Warlley Alves recebe homenagem em Governador Valadares, sua terra natal
17-06-2014 - Curtinhas: José Aldo vê Alemanha favorita ao título da Copa do Mundo
17-06-2014 - Rory respeita posição de Lawler e Brown, mas se dispõe a substituí-los
17-06-2014 - Octógono de seis lados? Combate de MMA põe hexágono dentro de escola
17-06-2014 - Hacran aposta em conselhos de Aldo para conseguir vitória sobre Lamas
17-06-2014 - Promessa do MMA, Thomas Almeida quer título do Legacy para ir ao UFC
17-06-2014 - Carrasco recente, México é freguês do Brasil em duelos de Copas do Mundo
17-06-2014 - Bem contra o Brasil na base, Giovani quer surpreender na seleção principal
17-06-2014 - Mister simpatia holandês: Van Persie vira referência e conquista brasileiros