Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Juliana Lima vê título de xará no TUF como bom sinal para estreia no UFC
Juliana-Lima-ve-titulo-de--xara--no-TUF-como-bom-sinal-para-estreia-no-UFC
 A lutadora brasileira Juliana Lima foi pega de surpresa em novembro passado, quando o UFC anunciou seu nome entre as 11 atletas que seriam contratadas para a nova divisão peso-palha (até 52,2kg) feminina. A mineira ligou para seu empresário americano para conferir se era verdade e, quando veio a confirmação, chorou, gritou, passou a noite em claro, sem acreditar. A ficha demorou a cair, mas "Ju Thai", como é apelidada, já está se preparando para disputar o título, que estará em jogo na 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter nos EUA.

 Juliana vai entrar na casa do programa com outras 15 mulheres (cinco serão escolhidas através de seletivas), e a vencedora do torneio será a primeira campeã da categoria no Ultimate. Será a segunda edição do TUF com torneio feminino, após o sucesso do TUF 18, vencido pela venezuelana Julianna Peña em novembro passado. Juliana Lima assistiu à temporada inteira, e se inspirou na campanha da "xará".

- Adorei (o TUF 18)! Pra começar, a campeã é minha xará! Sul-americana, e não era a favorita. Isso é um grande incentivo! Você não acha? (risos) - disse a brasileira ao Combate.com.

Apesar dos bons presságios, Ju Thai não vai confiar apenas em coincidências do destino em sua busca pelo cinturão. As gravações do TUF só devem começar em maio, e a mineira está usando os meses até lá para treinar e se preparar para a competição. O UFC prometeu pagar o equivalente a duas bolsas de luta e de vitória a cada uma das atletas contratadas para que elas não tivessem de competir enquanto esperam o início do programa, e Juliana vê isso como um investimento.

- É reconhecimento do trabalho, porque sinceramente, se eu for colocar no papel tudo que eu já gastei com gasolina, suplemento, alimentação, treinamento, remedio, enfim... Estou recebendo de volta... Quero colher os frutos sendo a campeã e, aí sim, poder pelo menos viver tranquilamente - afirmou.

Na casa, serão cerca de dois meses convivendo com outras 15 mulheres, falando inglês todos os dias. A única outra brasileira no programa será a potiguar Cláudia Gadelha, da equipe Nova União, a quem Juliana não conhece pessoalmente. A mineira já tem experiência no exterior: morou por um mês nos EUA em 2012 e treinou por dois meses na academia de Renzo Gracie em Nova York no ano passado. Porém, ainda considera seu nível na língua inglesa "básico".

- Tenho um inglês razoável, me comunico e entendo muito bem. Estudei no colégio, fiz cursos, depois parei por um tempo. Consigo me virar. Ter dificuldade em entender algumas coisas vai ser até bom, dependendo, sabe... Conviver com 15 mulheres querendo a mesma coisa vai ser difícil. Eu e mais 15 se matando pelo cinturão. Tenso... Imagina a convivência. Bom que já vou entrar no estilo mineiro de ser - brincou a lutadora.

Parece até coisa do destino que sua introdução ao grande público aconteça num programa de TV. Juliana lembra que começou a gostar de luta ainda criança, vendo filmes do "Karate Kid" e "Rocky, Um Lutador" na televisão.

- Socava a parede, sempre fui doida pra ser ninja. Colocava a camisa na cabeça e, junto com meu irmão, a gente subia telhado dos vizinhos. Brincava de ninja, eu era a ninja rosa e ele o ninja preto - riu ao se lembrar.

Há cerca de 10 anos, Juliana passou a treinar muay thai e rapidamente se apaixonou pelo esporte. Cinco anos depois, começou a praticar jiu-jítsu, e estreou no MMA em 2010, com vitória no Brasil Fight 3. A partir daí, largou uma carreira de seis anos em turismo para se dedicar exclusivamente ao sonho de ser lutadora. Desde então, tem seis vitórias e uma derrota.

Na casa, promete ser uma boa companheira - desde que não atravessem seu caminho.

- Sou muito tranquila, sou educada, trato as pessoas bem, mas assim, sou um pouco nervosa também se pisam no meu calo. Não vou incorporar personagem nenhum, mas com certeza vocês verão uma menina esforçada que treina duro e sabe onde quer chegar, vou com um só objetivo, conquistar o cinturão! Brinco muito quando tenho liberdade para brincar, não sou organizada e sou muito pilhada, muito agitada, não paro um segundo, não consigo ficar parada e às vezes tenho insônia! (Risos) E adoro comer e cozinhar comidas saudáveis - contou.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-03-2014 - Análise CARPLACE (sedãs grandes): Fusion domina o segmento com 73% das vendas
14-03-2014 - Após sucesso em Abu Dhabi, Ferrari anuncia parque temático na Espanha
14-03-2014 - Massa é o 4º no 1º treino livre do ano; Alonso lidera, sem ameça de Vettel
14-03-2014 - Adriano Martins ministra seminário prático de MMA em Boa Vista-RR
14-03-2014 - Confirmado: Bibiano defende título no One FC no dia 2 de maio, nas Filipinas
14-03-2014 - Curtinhas: UFC terá dois eventos no feriado da Independência nos EUA
14-03-2014 - Gigantinho e Jorjão faturam cinturões do Coliseu em boas lutas em Maceió
14-03-2014 - Aryane Steinkopf causa alvoroço no público da nona edição do Coliseu EF
14-03-2014 - Francimar Bodão fica na divisão até 93kg e quer pegar monstros do peso
14-03-2014 - Rico e generoso, CR7 doa R$ 197 mil a bebê com problema de saúde