Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Jogo com ex-atletas dos grandes de SP lança leilão do uniforme de Senna
Jogo-com-ex-atletas-dos-grandes-de-SP-lanca-leilao-do-uniforme-de-Senna
Um jogo beneficente, entre ex-atletas que atuaram pelos grandes de São Paulo, e dependentes químicos em tratamento na Fazenda da Esperança, marcará o lançamento do leilão para venda do macacão que Ayrton Senna usou em sua estreia pela Lotus, em 1985. O duelo acontecerá no dia 17 de maio, às 16h (de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

A Fazenda da Esperança tem sede em Guaratinguetá, mas cuida de dependentes químicos em 95 unidades espalhadas por 15 países. Cerca de 2.500 jovens fazem tratamento sob supervisão da Fazenda. Neste ano, a instituição sem fins lucrativos recebeu a doação de um macacão do Ayrton Senna, além de uma luva e um volante do ídolo brasileiro, tricampeão mundial de Fórmula 1. Os itens serão leiloados, mas o formato e a data só serão divulgados no intervalo desta partida do dia 17.

Oito ex-jogadores dos grandes de São Paulo estão confirmados. O lateral-direito Rosemiro defendeu o Palmeiras entre 1975 e 1976. O Timão terá três representantes: o volante Amaral, o ponta-direita Ataliba e o meia Zenon. A dupla de ataque será formada por Juary, autor de 101 gols pelo Peixe, e Careca, ex-São Paulo, mas que ainda não confirmou oficialmente a presença. Outro jogador do Santos será o meia Pita, que além do clube da Vila Belmiro, defendeu o São Paulo. O torcedor do Tricolor também poderá aproveitar para ver o lateral-direito Vitor, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993.

Além de outros atletas que devem ser anunciados, o time também contará com artistas como o músico Maurício Manieri. Após o evento, jogadores e artistas visitarão a Fazenda Esperança e participarão de um jantar com recuperandos de unidades de todo o Brasil.

– Estamos levando um time para fazer a interação com os meninos da Fazenda. É uma mistura de ex-jogadores com artistas. A questão beneficente é muito importante – diz Carlos Romagnolli, responsável pela organização do evento.

A entrada para o jogo será um quilo de alimento não perecível. Tanto os alimentos arrecadados quanto o dinheiro do leilão serão usados nas unidades da Fazenda da Esperança. O leilão e o jogo beneficente fazem partida de uma série de medidas chamada "Corrida contra as Drogas".
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-02-2014 - Wand, sobre briga com Sonnen: O pessoal vai ver que eu tinha razão
19-02-2014 - Após vitória no UFC Figth Nigth 36, Do Bronx entra no time dos casados
19-02-2014 - Para tirar dúvidas, Wand defende contratação de Cyborg pelo UFC
19-02-2014 - Massaranduba avisa que nova vitória no UFC será festejada com os pais
19-02-2014 - Patt Cummins: Cormier não achou que eu seria o seu pior pesadelo
19-02-2014 - Raimundo Queiroz fala sobre negociação com Danilo, do Corinthians
19-02-2014 - Com craques no campo e no banco, Milan e Atlético se enfrentam na Itália
19-02-2014 - Lusa decide recorrer à Justiça comum e enfrentar CBF por vaga na Série A
19-02-2014 - Kardec conta com ajuda de Neymar e sonha repetir Grafite para ir à Copa
19-02-2014 - Barça joga com inteligência, e Martino vence duelo de treinadores latinos