Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Jogo com ex-atletas dos grandes de SP lança leilão do uniforme de Senna
Jogo-com-ex-atletas-dos-grandes-de-SP-lanca-leilao-do-uniforme-de-Senna
Um jogo beneficente, entre ex-atletas que atuaram pelos grandes de São Paulo, e dependentes químicos em tratamento na Fazenda da Esperança, marcará o lançamento do leilão para venda do macacão que Ayrton Senna usou em sua estreia pela Lotus, em 1985. O duelo acontecerá no dia 17 de maio, às 16h (de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

A Fazenda da Esperança tem sede em Guaratinguetá, mas cuida de dependentes químicos em 95 unidades espalhadas por 15 países. Cerca de 2.500 jovens fazem tratamento sob supervisão da Fazenda. Neste ano, a instituição sem fins lucrativos recebeu a doação de um macacão do Ayrton Senna, além de uma luva e um volante do ídolo brasileiro, tricampeão mundial de Fórmula 1. Os itens serão leiloados, mas o formato e a data só serão divulgados no intervalo desta partida do dia 17.

Oito ex-jogadores dos grandes de São Paulo estão confirmados. O lateral-direito Rosemiro defendeu o Palmeiras entre 1975 e 1976. O Timão terá três representantes: o volante Amaral, o ponta-direita Ataliba e o meia Zenon. A dupla de ataque será formada por Juary, autor de 101 gols pelo Peixe, e Careca, ex-São Paulo, mas que ainda não confirmou oficialmente a presença. Outro jogador do Santos será o meia Pita, que além do clube da Vila Belmiro, defendeu o São Paulo. O torcedor do Tricolor também poderá aproveitar para ver o lateral-direito Vitor, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993.

Além de outros atletas que devem ser anunciados, o time também contará com artistas como o músico Maurício Manieri. Após o evento, jogadores e artistas visitarão a Fazenda Esperança e participarão de um jantar com recuperandos de unidades de todo o Brasil.

– Estamos levando um time para fazer a interação com os meninos da Fazenda. É uma mistura de ex-jogadores com artistas. A questão beneficente é muito importante – diz Carlos Romagnolli, responsável pela organização do evento.

A entrada para o jogo será um quilo de alimento não perecível. Tanto os alimentos arrecadados quanto o dinheiro do leilão serão usados nas unidades da Fazenda da Esperança. O leilão e o jogo beneficente fazem partida de uma série de medidas chamada "Corrida contra as Drogas".
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - Curtinhas: UFC abre inscrições para edição latino-americana do TUFCurtinhas: UFC abre inscrições para edição latino-americana do TUF
14-02-2014 - Junior Cigano ignora recusa de Overeem e quer luta contra Miocic
14-02-2014 - Indeciso, mas feliz, St-Pierre encara Spider e até Lesnar se luta for justa
14-02-2014 - Dana compara Cyborg a Wand e volta a defender Ronda: É uma estrela
14-02-2014 - Radar da Copa: Messi reencontra as redes, Hazard brilha, e Özil desaponta
14-02-2014 - São Paulo mira Wagner para acabar com acomodação de Ganso
14-02-2014 - Cobrado pela torcida, Maxi desabafa: “A bola vai entrar, tenho certeza”
14-02-2014 - Ney Franco elogia jogadores e fala de novas contratações para 2014
14-02-2014 - Da mística de Jardel à crença de Koff: Grêmio vê sinais para sonhar com tri
14-02-2014 - Nervosismo e ansiedade: os 90 minutos de Adriano em sua volta