Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Inesquecível: carrasco recente, México é freguês do Brasil em Copas
Inesquecivel--carrasco--recente,-Mexico-e-fregues-do-Brasil-em-Copas
Nos últimos anos, o México transformou-se em carrasco do Brasil, não sem motivos. Contra os rivais da América do Norte, a Seleção foi derrotada nas finais da Copa das Confederações (1999), da Copa Ouro (1996 e 2003), dos Jogos Olímpicos (2012) e do Mundial sub-17 (2005 e 2013). Entretanto, quando o assunto é Copa do Mundo, o retrospecto é inverso: são três vitórias brasileiras em três partidas, com 11 gols marcados e nenhum sofrido.

Os confrontos, porém, aconteceram há algumas décadas. A última vez em que Brasil e México se enfrentaram em um Mundial foi em 1962. Curiosamente, os três duelos marcaram a estreia da Seleção em cada torneio.

A quarta partida contra o México já tem data marcada. Não será a estreia brasileira, mas acontecerá também na primeira fase. No dia 17 de junho, pela segunda rodada, a Seleção enfrenta os mexicanos no Castelão, em Fortaleza. Resta saber o que irá prevalecer: o preocupante retrospecto recente ou o antigo histórico de superioridade em Mundiais?

GOLEADA NA ESTREIA DO MARACANÃ

O primeiro confronto aconteceu em 1950. E não foi um qualquer: era nada menos do que a estreia oficial do Maracanã, construído especialmente para o Mundial no Brasil e inaugurado seis dias antes daquele 24 de junho. Em campo, a Seleção deu show: Ademir brilhou com dois gols e comandou a goleada por 4 a 0, completada por Jair e Baltazar. Era o início de uma caminhada que terminaria em tragédia no mesmo local, na derrota para o Uruguai.

MÉXICO PAGA O PATO DO MARACANAZO

Quatro anos depois da Copa no Brasil, as duas equipes se reencontraram. No dia 16 de junho de 1954, o Brasil fazia seu primeiro jogo em copas desde o Maracanazo. Motivada, a equipe entrou em campo com vontade de mostrar que seguia na elite do futebol. Sobrou para o México, que não viu a cor da bola na goleada da Seleção por 5 a 0, com gols de Baltazar, Didi, Pinga (duas vezes) e Julinho.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-08-2014 - Espremedor Mourinho motiva Filipe Luís: Ele tira o melhor de cada um
11-08-2014 - Recordista de gols em Copas, Klose confirma aposentadoria da seleção
08-08-2014 - Não há crise no mercado automotivo, segundo jornalista
08-08-2014 - Sutil reclama de escassez de testes na F-1: Gasto meu tempo no Playstation
08-08-2014 - Avaliação 365 – Revisão de 10.000 km do up! – Concessionária ainda não “sabe” fazer alinhamento/balanceamento
08-08-2014 - Honda Pop 100 e Biz 125 estreiam novas cores na linha 2015
08-08-2014 - Ferrari FF receberá mudanças visuais em 2016
08-08-2014 - Etanol e biodiesel: maior percentual é aprovado pela câmara
08-08-2014 - Com time de estrelas, Taubaté estreia em casa contra S.Bernardo no Paulista
08-08-2014 - Brasil encara Coreia do Sul em estreia na forte etapa brasileira do Grand Prix