Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Hidrobike é a novidade em Roraima para adeptos dos esportes aquáticos
Hidrobike-e-a-novidade-em-Roraima-para-adeptos-dos-esportes-aquaticos
Conhece aquaspin, hidrospinning ou simplesmente a hidrobike? É uma modalidade que usa uma bicicleta especial, fabricada com material antiferrugem, feita para funcionar na água. Desde o início do ano, a modalidade faz parte das aulas de hidroginástica do Centro de Cultura, Esporte e Lazer do SESI, em Roraima.

A atividade é realizada com uma dinâmica parecida com a do spinning indoor. O exercício na água acaba facilitando as atividades por ter baixo impacto, evitando problemas nas articulações, cada aula tem duração de 50 minutos.

A Policial Militar Dagmar Souza, estava acima do peso, e sua condição física já atrapalhava seu desempenho no trabalho. Ao consultar um médico, recebeu orientações para começar uma atividade física, e foi indicada para a hidroginástica. Ela conta como as aulas tem melhorado sua qualidade de vida.

- Comecei a Hidro há quatro meses, e tenho tido bons resultados. Minha condição física está melhor a cada dia. As aulas são muito animadas e com a chegada das bicicletas ficarão bem mais interessantes, eu recomendo - enfatizou.

Segundo Pascoal Duarte,  Gestor  Técnico  de  Lazer  do SESI,  a  modalidade  da  Hidrobike  traz  vários  benefícios  à saúde de uma maneira geral, principalmente ao sistema cardiovascular.

- Em uma aula  se  gasta  cerca  de  300  calorias, e no ato da inscrição, o aluno tem direito a uma avaliação. Outro benefício é a socialização entre as pessoas da terceira idade, as aulas são motivacionais com profissionais de educação física. No inverno pedalar na chuva tornou as aulas de Hidrobike mais emocionantes - afirmou.

Os horários  de  funcionamento  são  contínuos. Pela manhã, das 6h10 às 7h e das 7h10 às 8h e no período da tarde das 16h10 às 17h, de 17h10 às 18h, das 18h10 às 19h, de 19h10 às 20h e das 20h10 ás 21h. Os interessados podem marcar uma aula experimental grátis. Outras informações no (95) 4009-1844.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-08-2014 - De férias em Las Vegas, Özil tieta Derrick Rose e Kevin Durant nos EUA
01-08-2014 - Perfil Magnano: agitado, exigente e atencioso com os armadores reservas
01-08-2014 - Com público e cestinhas tímidos, Brasil vence Angola em teste no Rio
01-08-2014 - Fã de Valtinho, Rafinha comemora acerto com São José: Time de nome
01-08-2014 - Com Ginobili fora e Scola em casa, Argentina inicia preparação no Brasil
01-08-2014 - Sem LeBron, EUA iniciam preparação contra jovem selecionado americano
01-08-2014 - Hyundai prepara rival para o Nissan Juke, mas não será o ix25
01-08-2014 - Pasmem: 40% das vendas do grupo BMW devem vir de modelos com tração dianteira
01-08-2014 - MV Agusta F3 800 chega ao Brasil custando R$ 56.000
01-08-2014 - GM lança minivan Baojun 730 para os chineses