Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Herói de Laranjal, Tiago Trator leva esperanças do Amapá ao UFC
Heroi-de-Laranjal,-Tiago-Trator-leva-esperancas-do-Amapa-ao-UFC
O peso-leve Tiago "Trator" dos Santos e Silva estreia no UFC no próximo sábado, em San Jose (EUA), carregando as esperanças de um estado inteiro nas costas. O lutador de 27 anos será apenas o segundo representante do Amapá a lutar pela organização - o primeiro foi John "Macapá" Teixeira, em 2012, após participação no TUF Brasil. Tiago não esteve no reality show do UFC; entrou na companhia após anos batalhando por reconhecimento. Natural de Laranjal do Jari, cidade no sul do estado, o peso-leve tem 25 lutas registradas, e mais algumas não contabilizadas em seu cartel oficial.
 
A maior parte desses combates foi feito sem treinamento adequado, a começar pela própria estreia nas lutas. Não havia academias de artes marciais em Laranjal, e Tiago jogava futebol pela seleção da cidade, como goleiro. Mesmo sem jamais haver lutado na vida, foi convidado a participar de um evento local por causa de seu tamanho.
- Recebi o convite pelo fato de ser grande, por ter 98kg, era um evento amador. Só corria, não sabia nada. Foi briga de rua mesmo. Fui lutar sem saber nada, mas ganhei e gostei do esporte, gostei muito mesmo. A partir daí comecei a treinar várias artes marciais. Sonhava em ser jogador de futebol, joguei na seleção de Laranjal, fiz vários jogos como profissional por ela, mas vi que o futebol lá não trazia nenhum retorno. Não tinha futuro lá na minha cidade. Gostei muito do MMA, porque, no final, você tinha a recompensa, que era a bolsa, um dinheirinho, dava pelo menos uma coisa. No futebol, era sem futuro - lembra Trator em entrevista por telefone ao Combate.com.
 
A partir dali, o lutador faria uma dúzia de lutas antes de sofrer sua primeira derrota, justamente sua primeira luta registrada em seu cartel, no evento Amazônia Combat. Sem treinamento adequado em Laranjal, Tiago arrumou as malas e partiu para a capital Macapá, a 270km de distância. A viagem de ônibus dura até 12 horas devido à má qualidade das estradas, e o lutador precisou se mudar. Ficou por lá por cerca de dois anos.
 
- Eu trabalhava na noite, como segurança, ganhava 50 reais. Trabalhava de quinta-feira a domingo, um amigo conseguiu para mim. Mesmo me alimentando mal, eu ia levando a vida assim. Mas teve uma época em que não estava mais conseguindo, estava numa situação muito ruim financeiramente, e precisava ajudar minha família, aí voltei para minha cidade. Mas nunca parei de treinar, sempre treinando. Quando surgia uma luta, eu ia, lutava, e ganhava meu dinheirinho. Nunca desisti não, sempre estive focado - conta.
 
"Treinar" talvez seja uma palavra forte. Sem academias de artes marciais na sua cidade, Tiago corria e nadava para manter a forma entre as lutas. Usava o batalhão de polícia local para treinar.
Tiago Trator e Rodrigo Minotauro MMA (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-01-2014 - Fora do Ultimate, Iliarde Santos enfrenta Jeff Curran no Titan FC
28-01-2014 - Anderson Silva registra boletim de ocorrência por ser chamado de podre
28-01-2014 - Vitória polêmica faz Ben Henderson cair em ranking oficial do Ultimate
28-01-2014 - Dana White revela briga entre Wanderlei e Sonnen no TUF Brasil 3
28-01-2014 - Técnico enxerga outro Faber para a revanche após lapidada no diamante
28-01-2014 - Para Ricardo Lamas, força mental é parte mais importante contra Aldo
28-01-2014 - Copa no Brasil está mais atrasada que na África do Sul, diz Blatter
28-01-2014 - ‘Caça ao 9’: Ney Franco revela busca por centroavante para reforçar o time
28-01-2014 - Para justificar investimento, Timão cria ‘desconforto’ e espera reação de Pato
28-01-2014 - Sem dinheiro, São Paulo ganha Pabón de presente de investidores