Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Herói de Laranjal, Tiago Trator leva esperanças do Amapá ao UFC
Heroi-de-Laranjal,-Tiago-Trator-leva-esperancas-do-Amapa-ao-UFC
O peso-leve Tiago "Trator" dos Santos e Silva estreia no UFC no próximo sábado, em San Jose (EUA), carregando as esperanças de um estado inteiro nas costas. O lutador de 27 anos será apenas o segundo representante do Amapá a lutar pela organização - o primeiro foi John "Macapá" Teixeira, em 2012, após participação no TUF Brasil. Tiago não esteve no reality show do UFC; entrou na companhia após anos batalhando por reconhecimento. Natural de Laranjal do Jari, cidade no sul do estado, o peso-leve tem 25 lutas registradas, e mais algumas não contabilizadas em seu cartel oficial.
 
A maior parte desses combates foi feito sem treinamento adequado, a começar pela própria estreia nas lutas. Não havia academias de artes marciais em Laranjal, e Tiago jogava futebol pela seleção da cidade, como goleiro. Mesmo sem jamais haver lutado na vida, foi convidado a participar de um evento local por causa de seu tamanho.
- Recebi o convite pelo fato de ser grande, por ter 98kg, era um evento amador. Só corria, não sabia nada. Foi briga de rua mesmo. Fui lutar sem saber nada, mas ganhei e gostei do esporte, gostei muito mesmo. A partir daí comecei a treinar várias artes marciais. Sonhava em ser jogador de futebol, joguei na seleção de Laranjal, fiz vários jogos como profissional por ela, mas vi que o futebol lá não trazia nenhum retorno. Não tinha futuro lá na minha cidade. Gostei muito do MMA, porque, no final, você tinha a recompensa, que era a bolsa, um dinheirinho, dava pelo menos uma coisa. No futebol, era sem futuro - lembra Trator em entrevista por telefone ao Combate.com.
 
A partir dali, o lutador faria uma dúzia de lutas antes de sofrer sua primeira derrota, justamente sua primeira luta registrada em seu cartel, no evento Amazônia Combat. Sem treinamento adequado em Laranjal, Tiago arrumou as malas e partiu para a capital Macapá, a 270km de distância. A viagem de ônibus dura até 12 horas devido à má qualidade das estradas, e o lutador precisou se mudar. Ficou por lá por cerca de dois anos.
 
- Eu trabalhava na noite, como segurança, ganhava 50 reais. Trabalhava de quinta-feira a domingo, um amigo conseguiu para mim. Mesmo me alimentando mal, eu ia levando a vida assim. Mas teve uma época em que não estava mais conseguindo, estava numa situação muito ruim financeiramente, e precisava ajudar minha família, aí voltei para minha cidade. Mas nunca parei de treinar, sempre treinando. Quando surgia uma luta, eu ia, lutava, e ganhava meu dinheirinho. Nunca desisti não, sempre estive focado - conta.
 
"Treinar" talvez seja uma palavra forte. Sem academias de artes marciais na sua cidade, Tiago corria e nadava para manter a forma entre as lutas. Usava o batalhão de polícia local para treinar.
Tiago Trator e Rodrigo Minotauro MMA (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Sem se preocupar com comparações, Nico quer repetir o título do pai, Keke
23-01-2014 - Williams mostra primeiras imagens do carro que Massa guiará em 2014
23-01-2014 - Dana diz que teria aniquilado Tito Ortiz em luta de boxe amadora
23-01-2014 - Presidente do UFC lança reality show sobre boxe em canal de TV dos EUA
23-01-2014 - Belfort confirma: vai pedir isenção para uso de TRT contra Weidman
23-01-2014 - Sonnen provoca em programa de TV: Tudo sobre Wand é real, menos Pride
23-01-2014 - De olho em Mousasi e Jon Jones, Lyoto e Glover unem forças em treino
23-01-2014 - Lesão tira Pearson de card, e Michael Johnson é novo oponente de Guillard
23-01-2014 - Guerrero celebra gol e esquema tático do Timão: A bola está chegando mais
23-01-2014 - Muricy tenta combater estrelismo de joias: Às vezes, se acham demais