Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Herói de Laranjal, Tiago Trator leva esperanças do Amapá ao UFC
Heroi-de-Laranjal,-Tiago-Trator-leva-esperancas-do-Amapa-ao-UFC
O peso-leve Tiago "Trator" dos Santos e Silva estreia no UFC no próximo sábado, em San Jose (EUA), carregando as esperanças de um estado inteiro nas costas. O lutador de 27 anos será apenas o segundo representante do Amapá a lutar pela organização - o primeiro foi John "Macapá" Teixeira, em 2012, após participação no TUF Brasil. Tiago não esteve no reality show do UFC; entrou na companhia após anos batalhando por reconhecimento. Natural de Laranjal do Jari, cidade no sul do estado, o peso-leve tem 25 lutas registradas, e mais algumas não contabilizadas em seu cartel oficial.
 
A maior parte desses combates foi feito sem treinamento adequado, a começar pela própria estreia nas lutas. Não havia academias de artes marciais em Laranjal, e Tiago jogava futebol pela seleção da cidade, como goleiro. Mesmo sem jamais haver lutado na vida, foi convidado a participar de um evento local por causa de seu tamanho.
- Recebi o convite pelo fato de ser grande, por ter 98kg, era um evento amador. Só corria, não sabia nada. Foi briga de rua mesmo. Fui lutar sem saber nada, mas ganhei e gostei do esporte, gostei muito mesmo. A partir daí comecei a treinar várias artes marciais. Sonhava em ser jogador de futebol, joguei na seleção de Laranjal, fiz vários jogos como profissional por ela, mas vi que o futebol lá não trazia nenhum retorno. Não tinha futuro lá na minha cidade. Gostei muito do MMA, porque, no final, você tinha a recompensa, que era a bolsa, um dinheirinho, dava pelo menos uma coisa. No futebol, era sem futuro - lembra Trator em entrevista por telefone ao Combate.com.
 
A partir dali, o lutador faria uma dúzia de lutas antes de sofrer sua primeira derrota, justamente sua primeira luta registrada em seu cartel, no evento Amazônia Combat. Sem treinamento adequado em Laranjal, Tiago arrumou as malas e partiu para a capital Macapá, a 270km de distância. A viagem de ônibus dura até 12 horas devido à má qualidade das estradas, e o lutador precisou se mudar. Ficou por lá por cerca de dois anos.
 
- Eu trabalhava na noite, como segurança, ganhava 50 reais. Trabalhava de quinta-feira a domingo, um amigo conseguiu para mim. Mesmo me alimentando mal, eu ia levando a vida assim. Mas teve uma época em que não estava mais conseguindo, estava numa situação muito ruim financeiramente, e precisava ajudar minha família, aí voltei para minha cidade. Mas nunca parei de treinar, sempre treinando. Quando surgia uma luta, eu ia, lutava, e ganhava meu dinheirinho. Nunca desisti não, sempre estive focado - conta.
 
"Treinar" talvez seja uma palavra forte. Sem academias de artes marciais na sua cidade, Tiago corria e nadava para manter a forma entre as lutas. Usava o batalhão de polícia local para treinar.
Tiago Trator e Rodrigo Minotauro MMA (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-04-2014 - Fabi concorda com o chefe e alerta para final: Temos que melhorar tudo
14-04-2014 - Com vaga na elite, São José descarta medalhões na próxima temporada
14-04-2014 - Cruzeirenses fazem carnaval por BH, e jogadores festejam em churrascaria
14-04-2014 - DAlessandro vira tetra e supera seu maior ídolo e antecessor no Inter
14-04-2014 - Título vira vitrine para heróis do Ituano, que deve sofrer com desmanche
12-04-2014 - Com marcação forte, Mogi domina Pinheiros em São Paulo e empata série
12-04-2014 - Afiado, Corey Brewer faz história na vitória dos Wolves sobre os Rockets
12-04-2014 - LeBron brilha, e Heat vence os Pacers em duelo pela liderança do Leste
12-04-2014 - Prefeitura de SP assina contrato para GP do Brasil de Fórmula 1 até 2020
12-04-2014 - Dupla tenta invadir quarto de Schumi na França e é impedida por segurança