Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Helton Leite sai em êxtase após pegar pênalti de Fred: Não caiu a ficha, não
Helton-Leite-sai-em-extase-apos-pegar-penalti-de-Fred--Nao-caiu-a-ficha,-nao-
Henrique brilhou ao marcar dois gols, Bolatti, outro, e o Botafogo deu um baile no Fluminense no Maracanã na vitória por 3 a 0, neste domingo. Mas Helton Leite também saiu como herói. Depois de boas defesas no segundo tempo, o goleiro pegou um pênalti de Fred no fim do clássico e mostrou euforia ainda no gramado. Ele ganhou a vaga de Renan no time reserva do Carioca há três rodadas.

- Não caiu a ficha, não. Só peguei o pênalti, sai correndo, vi o pessoal do meu time... A defesa de pênalti é o gol do goleiro, então corri para o abraço - afirmou.

Para Helton, a interrupção do próprio atacante tricolor antes da batida, para reclamar de seus passos à frente, pode ter atrapalhado a concentração do rival, a quem elogiou.

- Acho que isso aí pode até ter confundido, não sei, desequilibrado ele um pouco. Ele é muito bom, fui muito feliz, consegui esperar até o final, e meu time pegou o rebote.

Contratado ao Criciúma, o goleiro alvinegro é filho de João Leite, ex-arqueiro de sucesso do Atlético-MG na década de 70 e 80. Questionado sobre o que ele deve ter sentido no momento de seu feito, não soube responder por causa da ansiedade do pai.

- Acho que ele nem viu o pênalti. Ele não consegue. Acho que estava no quarto orando.

Em análise geral, Helton aprovou o desempenho e agradeceu o carinho de todos no clube.

- Meu time foi muito bem, fizemos uma partida excelente, vencemos um excelente time com um placar muito bom. Não é goleada, mas mostrou que fomos merecedores. Nunca imaginaria tanta coisa em tão pouco tempo. Agradeço ao Botafogo por me dar essa oportunidade, ao Jefferson, Renan, Andrey, ao preparador de goleiros, à minha família, porque nunca esperava um momento de felicidade em tão pouco tempo.

Na próxima rodada, o Glorioso encara o Macaé no sábado de carnaval, em Moça Bonita. O clube está em sexto e luta para se classificar entre os quatro melhores para as semifinais da Taça Guanabara. Antes, porém, está marcado um compromisso ainda mais importante: quarta-feira, pela Libertadores, a equipe considerada titular visita o Unión Española, do Chile.
[
fred helton leite fluminense x botafogo (Foto: André Durão)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-03-2014 - Rivais creem que crise da RBR não vai durar: É preciso ter cuidado com eles
13-03-2014 - Após quase deixar a F-1, Massa torce para estar no lugar certo na hora certa
13-03-2014 - Em mix de bike e autorama, Kimi e Alonso travam 1º duelo na Ferrari
13-03-2014 - Após lesão, Lyoto Machida volta ao treinos para enfrentar Chris Weidman
13-03-2014 - Pezão intensifica treinos para encarar desafio contra John Macapá
13-03-2014 - Pesagem do Coliseu 9 movimenta shopping e tem só um devedor
13-03-2014 - Curtinhas: Lombard diz que Shields é um bom lutador, mas tem estilo chato
13-03-2014 - Robbie Lawler: A esquerda dele não me preocupa. Não temo ser atingido
13-03-2014 - De olho na volta, Anderson Silva visita a Team Nogueira para treino de boxe
13-03-2014 - Tata faz de Neymar e Messi ímã e metal, e dupla muda postura do time