Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Helton Leite sai em êxtase após pegar pênalti de Fred: Não caiu a ficha, não
Helton-Leite-sai-em-extase-apos-pegar-penalti-de-Fred--Nao-caiu-a-ficha,-nao-
Henrique brilhou ao marcar dois gols, Bolatti, outro, e o Botafogo deu um baile no Fluminense no Maracanã na vitória por 3 a 0, neste domingo. Mas Helton Leite também saiu como herói. Depois de boas defesas no segundo tempo, o goleiro pegou um pênalti de Fred no fim do clássico e mostrou euforia ainda no gramado. Ele ganhou a vaga de Renan no time reserva do Carioca há três rodadas.

- Não caiu a ficha, não. Só peguei o pênalti, sai correndo, vi o pessoal do meu time... A defesa de pênalti é o gol do goleiro, então corri para o abraço - afirmou.

Para Helton, a interrupção do próprio atacante tricolor antes da batida, para reclamar de seus passos à frente, pode ter atrapalhado a concentração do rival, a quem elogiou.

- Acho que isso aí pode até ter confundido, não sei, desequilibrado ele um pouco. Ele é muito bom, fui muito feliz, consegui esperar até o final, e meu time pegou o rebote.

Contratado ao Criciúma, o goleiro alvinegro é filho de João Leite, ex-arqueiro de sucesso do Atlético-MG na década de 70 e 80. Questionado sobre o que ele deve ter sentido no momento de seu feito, não soube responder por causa da ansiedade do pai.

- Acho que ele nem viu o pênalti. Ele não consegue. Acho que estava no quarto orando.

Em análise geral, Helton aprovou o desempenho e agradeceu o carinho de todos no clube.

- Meu time foi muito bem, fizemos uma partida excelente, vencemos um excelente time com um placar muito bom. Não é goleada, mas mostrou que fomos merecedores. Nunca imaginaria tanta coisa em tão pouco tempo. Agradeço ao Botafogo por me dar essa oportunidade, ao Jefferson, Renan, Andrey, ao preparador de goleiros, à minha família, porque nunca esperava um momento de felicidade em tão pouco tempo.

Na próxima rodada, o Glorioso encara o Macaé no sábado de carnaval, em Moça Bonita. O clube está em sexto e luta para se classificar entre os quatro melhores para as semifinais da Taça Guanabara. Antes, porém, está marcado um compromisso ainda mais importante: quarta-feira, pela Libertadores, a equipe considerada titular visita o Unión Española, do Chile.
[
fred helton leite fluminense x botafogo (Foto: André Durão)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-05-2014 - Mano se anima com contratação do uruguaio Lodeiro: “Versátil”
21-05-2014 - Conca x Ganso: Fluminense recebe São Paulo em duelo de maestros
21-05-2014 - Peixe negocia renovação de Gabriel e usa aumento antecipado como trunfo
21-05-2014 - Argentino mantém base de estreia há dois anos e meio, transforma crise em crença em títulos e embala o sonho na Champions. Diego Costa repete sina de artilheiros
21-05-2014 - Pacotão do Vasco: Biteco salvador, volta de Edmílson e sina de Diogo Silva
21-05-2014 - Hulk, David Luiz, Dante, Luiz Gustavo e Maxwell: caminho inverso à Copa
20-05-2014 - Phelps vence nos 100m borboleta e volta a triunfar após retorno às piscinas
20-05-2014 - Bruno Fratus conquista a prata nos 50m livre no GP de Charlotte, nos EUA
20-05-2014 - Sobrando, Thiago Pereira é ouro nos 200m medley no GP de Charlotte
20-05-2014 - Giro do Motor #8: Brasil em alta, adeus a Brabham e tragédia no motociclismo