Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Gustafsson se lesiona, e Cormier enfrenta Jon Jones no UFC 178
Gustafsson-se-lesiona,-e-Cormier-enfrenta-Jon-Jones-no-UFC-178
 A revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson terá de esperar. O lutador sueco, desafiante número 1 dos pesos-meio-pesados, sofreu uma lesão no joelho e foi forçado a desistir de sua segunda luta contra Jones, marcada para 27 de setembro, em Las Vegas. O Ultimate anunciou na noite desta quarta-feira que o americano Daniel Cormier, segundo colocado do ranking da categoria, será o substituto de Gustafsson na disputa do cinturão contra Jones no UFC 178.

 Segundo o site "MMA Fighting", Gustafsson rompeu o menisco do joelho durante os treinos para a revanche contra Jones. Os dois fizeram a melhor luta de 2013 e uma das melhores lutas da história do UFC em setembro passado, em Toronto, e "Bones" manteve seu cinturão por decisão unânime dos juízes. O reencontro entre os dois era muito aguardado e pedido pelos fãs, que inclusive elegeram Gustafsson para dividir a capa do videogame oficial do UFC ao lado de Jones após o combate.

Cormier, todavia, já vinha sendo considerado por alguns um bom desafio para Jones. O americano foi parte da seleção olímpica americana de wrestling em duas ocasiões, 2004 e 2008, e está invicto no MMA, com 15 vitórias em 15 lutas. "DC" começou a carreira como peso-pesado e conquistou o título do GP da categoria no Strikeforce antes de migrar para o UFC e descer de categoria. Entre os meio-pesados, venceu Patrick Cummins e Dan Henderson neste ano.

Jones e Cormier vêm trocando farpas há tempos, desde que o segundo anunciou que pretendia descer de categoria para desafiar o campeão. Após vencer Henderson, Cormier disse ao público que Jones "não podia se esconder para sempre". Jones, por sua vez, pediu ao UFC que sua próxima defesa de cinturão fosse contra Cormier, não contra Gustafsson, e foi criticado pelos fãs, que queriam a revanche. Ele eventualmente aceitou enfrentar o sueco. Agora, recebeu seu desejo anterior.

Se Gustafsson foi forçado a desistir da luta por causa da lesão no joelho, Cormier também tem problemas nessa região. Ele havia planejado passar por cirurgia para reparar uma ruptura no ligamento colateral lateral e um machucado no ligamento cruzado anterior, mas optou por adiar o tratamento para receber a oportunidade contra Jones.

Confira o card atualizado do UFC 178:

UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-pena: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Côté x Stephen Thompson
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-03-2014 - Rivais creem que crise da RBR não vai durar: É preciso ter cuidado com eles
13-03-2014 - Após quase deixar a F-1, Massa torce para estar no lugar certo na hora certa
13-03-2014 - Em mix de bike e autorama, Kimi e Alonso travam 1º duelo na Ferrari
13-03-2014 - Após lesão, Lyoto Machida volta ao treinos para enfrentar Chris Weidman
13-03-2014 - Pezão intensifica treinos para encarar desafio contra John Macapá
13-03-2014 - Pesagem do Coliseu 9 movimenta shopping e tem só um devedor
13-03-2014 - Curtinhas: Lombard diz que Shields é um bom lutador, mas tem estilo chato
13-03-2014 - Robbie Lawler: A esquerda dele não me preocupa. Não temo ser atingido
13-03-2014 - De olho na volta, Anderson Silva visita a Team Nogueira para treino de boxe
13-03-2014 - Tata faz de Neymar e Messi ímã e metal, e dupla muda postura do time