Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Grandes amigos, Lucão e Éder brigam na rede para conquistar a Superliga
Grandes-amigos,-Lucao-e-Eder-brigam-na-rede-para-conquistar-a-Superliga

Dois grandes amigos estarão separados por uma rede na final da Superliga masculina. Como ambos são centrais, Lucão, do Sesi-SP, e Éder, do Cruzeiro, terão de se encarar o tempo todo no jogão de domingo, às 10h (horário de Brasília), no Mineirinho, em Belo Horizonte. Gaúchos de cidades bem próximas no interior do Rio Grande do Sul(Farroupilha e Colinas, respectivamente), companheiros de seleção brasileira e parceiros durante anos no Florianópolis, onde foram juntos tricampeões da Superliga, os dois jogadores travarão um duelo de alto nível na decisão, que contará com transmissão ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GloboEsporte.com..

– O Éder é um dos meus melhores amigos. Nós tivemos uma educação muito parecida no interior do Rio Grande do Sul. Vai ser especial enfrentá-lo em um jogo tão importante. Vai ser um grande duelo, sem dúvida. Ele é um dos melhores bloqueadores de primeira bola do mundo. Vou precisar varias as minhas jogadas, pois a gente se conhece muito bem – afirmou Lucão.

Curiosamente, Éder trocou o Sesi-SP pelo Cruzeiro no início da atual temporada. Com a saída dele, abriu justamente um espaço para Lucão, que foi campeão da última Superliga pelo Rio de Janeiro. Os dois se encaixaram muito bem na suas novas equipes e são importantes elementos na grande final de domingo.

– Na última temporada, nós não fizemos final, mas eu fui campeão e ele não. Espero levar a melhor novamente sobre o Éder e ser campeão de novo, agora pelo Sesi-SP. Vai ser difícil, mas estamos prontos para vencer – emendou Lucão.

Feliz pela oportunidade de reencontrar o amigo, Éder lembra com saudades dos momentos em que eles atuaram juntos. Porém, ele salienta, que, agora Lucão é um adversário perigoso e precisa ser combatido dentro de quadra.

– Nós fizemos um dupla muito boa no Florianópolis, disputamos várias finais e fomos tricampeões da Superliga juntos. Quando estamos na seleção, também temos entrosamento. Mas ele é um rival na Superliga e vou fazer de tudo para parar os ataques do Lucão – disse o cruzeirense, que buscará o seu quinto título da competição.

Éder acredita que a forte disputa na rede pode ser determinante para o resultado da decisão. A última final que envolveu os dois clubes foi um um emocionante jogo. Pelo título da Copa Brasil, em janeiro, o Cruzeiro levou a melhor em cinco sets.

– A minha briga com o Lucão e as outras disputas na rede podem fazer a diferença. Vai ser um jogo muito equilibrado e definido em alguns lances. Eu conheço muito bem o Lucão e ele também me conhece, assim como os dois times. Então, teremos que buscar formas de surpreender o adversário para ganhar os pontos. Vai ser um jogo muito bom. Deve ser de novo de cinco sets – completou o camisa 16 do Cruzeiro.

Éder Cruzeiro vôlei (Foto: David Abramvezt)Éder espera um grande duelo contra o amigo Lucão (Foto: David Abramvezt)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-08-2014 - De férias em Las Vegas, Özil tieta Derrick Rose e Kevin Durant nos EUA
01-08-2014 - Perfil Magnano: agitado, exigente e atencioso com os armadores reservas
01-08-2014 - Com público e cestinhas tímidos, Brasil vence Angola em teste no Rio
01-08-2014 - Fã de Valtinho, Rafinha comemora acerto com São José: Time de nome
01-08-2014 - Com Ginobili fora e Scola em casa, Argentina inicia preparação no Brasil
01-08-2014 - Sem LeBron, EUA iniciam preparação contra jovem selecionado americano
01-08-2014 - Hyundai prepara rival para o Nissan Juke, mas não será o ix25
01-08-2014 - Pasmem: 40% das vendas do grupo BMW devem vir de modelos com tração dianteira
01-08-2014 - MV Agusta F3 800 chega ao Brasil custando R$ 56.000
01-08-2014 - GM lança minivan Baojun 730 para os chineses