Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Goleiro Mão é chamado de macaco por uruguaio e lamenta: Muito triste
Goleiro-Mao-e-chamado-de-macaco-por-uruguaio-e-lamenta-Muito-triste

O racismo no futebol não está só nos gramados, mas na praia também. O goleiro Mão, da seleção brasileira de futebol de areia e do Corinthians, relatou ter sido chamado de “negrito” e “macaco” por um jogador do Uruguai, na noite desta quarta-feira, em partida válida pelos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Vargas, na Venezuela. Mão descreveu o caso nas redes sociais. Ele contou que esta foi a primeira vez em 14 anos como profissional que ouviu ofensas racistas. 

- Lamentável racismo no Beach Soccer. Estou muito triste com essa situação. Ser chamado de negrito e macaco por um uruguaio foi uma da minhas maiores tristezas dentro do esporte. Catorze anos como profissional e é a primeira vez que isso me acontece. Continuarei seguindo firme, lutando pelo meu país (BRASIL) e estado (ES) que tanto amo. Lutarei com todas as minhas forças contra essa atitude repugnante - escreveu o goleiro, que recebeu mensagens de apoio em sua página no Facebook.

Goleiro Mão Corinthians Futebol de Areia (Foto: Fabio Leme)Com a camisa do Corinthians, goleiro mostra o tamanho de suas mãos (Foto: Fabio Leme)

Nos últimos meses, alguns casos de racismo voltaram a assombrar o futebol. O meia Tinga, do Cruzeiro, foi hostilizado por torcedores peruanos na Libertadores. Na Espanha, o lateral Daniel Alves, do Barcelona e da Seleção Brasileira, reagiu depois que um torcedor atirou uma banana no gramado. Ele a pegou e comeu antes de cobrar o escanteio. No treino da Itália, o atacante Balotelli foi mais uma vítima de preconceito racial.

Depois de golear o Peru por 11 a 1 na estreia da competição, o Brasil venceu o Uruguai por 9 a 3 na segunda rodada do Grupo B. Agora a seleção encara a Argentina.

FRAME Daniel Alves Barcelona banana racismo (Foto: Reprodução)Daniel Alves come banana jogada por torcedor (Foto: Reprodução)

 

 

fluminense faixa apoio tinga racismo (Foto: Agência Photocamera)Fluminense entra em campo com faixa de apoio a Tinga (Foto: Agência Photocamera)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-02-2014 - Novo Peugeot 108 é revelado – refinado, compacto terá até capota retrátil
15-02-2014 - Carros para sempre: Chevrolet Corsa causou revolução entre os populares
15-02-2014 - Futuro brasileiro, Honda Vezel é destaque em vendas no Japão em janeiro
15-02-2014 - Gabi, da seleção de vôlei, encara desafio de tênis com Bruno Soares
15-02-2014 - Para manter sonho vivo, Juiz de Fora e Volta Redonda duelam na Superliga
15-02-2014 - Do Bronx comemora presença da família pela primeira vez no UFC
15-02-2014 - Para fugir da lanterna, Taubaté recebe embalado Canoas pela Superliga
15-02-2014 - Erick Silva festeja dia dos namorados dos EUA com octagon girl brasileira
15-02-2014 - No tie-break, Araraquara vence Rio do Sul e se reabilita na Superliga
15-02-2014 - Osasco bate Praia Clube e alcança recorde com 20ª vitória consecutiva