Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Goleiro Mão é chamado de macaco por uruguaio e lamenta: Muito triste
Goleiro-Mao-e-chamado-de-macaco-por-uruguaio-e-lamenta-Muito-triste

O racismo no futebol não está só nos gramados, mas na praia também. O goleiro Mão, da seleção brasileira de futebol de areia e do Corinthians, relatou ter sido chamado de “negrito” e “macaco” por um jogador do Uruguai, na noite desta quarta-feira, em partida válida pelos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Vargas, na Venezuela. Mão descreveu o caso nas redes sociais. Ele contou que esta foi a primeira vez em 14 anos como profissional que ouviu ofensas racistas. 

- Lamentável racismo no Beach Soccer. Estou muito triste com essa situação. Ser chamado de negrito e macaco por um uruguaio foi uma da minhas maiores tristezas dentro do esporte. Catorze anos como profissional e é a primeira vez que isso me acontece. Continuarei seguindo firme, lutando pelo meu país (BRASIL) e estado (ES) que tanto amo. Lutarei com todas as minhas forças contra essa atitude repugnante - escreveu o goleiro, que recebeu mensagens de apoio em sua página no Facebook.

Goleiro Mão Corinthians Futebol de Areia (Foto: Fabio Leme)Com a camisa do Corinthians, goleiro mostra o tamanho de suas mãos (Foto: Fabio Leme)

Nos últimos meses, alguns casos de racismo voltaram a assombrar o futebol. O meia Tinga, do Cruzeiro, foi hostilizado por torcedores peruanos na Libertadores. Na Espanha, o lateral Daniel Alves, do Barcelona e da Seleção Brasileira, reagiu depois que um torcedor atirou uma banana no gramado. Ele a pegou e comeu antes de cobrar o escanteio. No treino da Itália, o atacante Balotelli foi mais uma vítima de preconceito racial.

Depois de golear o Peru por 11 a 1 na estreia da competição, o Brasil venceu o Uruguai por 9 a 3 na segunda rodada do Grupo B. Agora a seleção encara a Argentina.

FRAME Daniel Alves Barcelona banana racismo (Foto: Reprodução)Daniel Alves come banana jogada por torcedor (Foto: Reprodução)

 

 

fluminense faixa apoio tinga racismo (Foto: Agência Photocamera)Fluminense entra em campo com faixa de apoio a Tinga (Foto: Agência Photocamera)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-02-2014 - Wand, sobre briga com Sonnen: O pessoal vai ver que eu tinha razão
19-02-2014 - Após vitória no UFC Figth Nigth 36, Do Bronx entra no time dos casados
19-02-2014 - Para tirar dúvidas, Wand defende contratação de Cyborg pelo UFC
19-02-2014 - Massaranduba avisa que nova vitória no UFC será festejada com os pais
19-02-2014 - Patt Cummins: Cormier não achou que eu seria o seu pior pesadelo
19-02-2014 - Raimundo Queiroz fala sobre negociação com Danilo, do Corinthians
19-02-2014 - Com craques no campo e no banco, Milan e Atlético se enfrentam na Itália
19-02-2014 - Lusa decide recorrer à Justiça comum e enfrentar CBF por vaga na Série A
19-02-2014 - Kardec conta com ajuda de Neymar e sonha repetir Grafite para ir à Copa
19-02-2014 - Barça joga com inteligência, e Martino vence duelo de treinadores latinos