Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Goleiro Mão é chamado de macaco por uruguaio e lamenta: Muito triste
Goleiro-Mao-e-chamado-de-macaco-por-uruguaio-e-lamenta-Muito-triste

O racismo no futebol não está só nos gramados, mas na praia também. O goleiro Mão, da seleção brasileira de futebol de areia e do Corinthians, relatou ter sido chamado de “negrito” e “macaco” por um jogador do Uruguai, na noite desta quarta-feira, em partida válida pelos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Vargas, na Venezuela. Mão descreveu o caso nas redes sociais. Ele contou que esta foi a primeira vez em 14 anos como profissional que ouviu ofensas racistas. 

- Lamentável racismo no Beach Soccer. Estou muito triste com essa situação. Ser chamado de negrito e macaco por um uruguaio foi uma da minhas maiores tristezas dentro do esporte. Catorze anos como profissional e é a primeira vez que isso me acontece. Continuarei seguindo firme, lutando pelo meu país (BRASIL) e estado (ES) que tanto amo. Lutarei com todas as minhas forças contra essa atitude repugnante - escreveu o goleiro, que recebeu mensagens de apoio em sua página no Facebook.

Goleiro Mão Corinthians Futebol de Areia (Foto: Fabio Leme)Com a camisa do Corinthians, goleiro mostra o tamanho de suas mãos (Foto: Fabio Leme)

Nos últimos meses, alguns casos de racismo voltaram a assombrar o futebol. O meia Tinga, do Cruzeiro, foi hostilizado por torcedores peruanos na Libertadores. Na Espanha, o lateral Daniel Alves, do Barcelona e da Seleção Brasileira, reagiu depois que um torcedor atirou uma banana no gramado. Ele a pegou e comeu antes de cobrar o escanteio. No treino da Itália, o atacante Balotelli foi mais uma vítima de preconceito racial.

Depois de golear o Peru por 11 a 1 na estreia da competição, o Brasil venceu o Uruguai por 9 a 3 na segunda rodada do Grupo B. Agora a seleção encara a Argentina.

FRAME Daniel Alves Barcelona banana racismo (Foto: Reprodução)Daniel Alves come banana jogada por torcedor (Foto: Reprodução)

 

 

fluminense faixa apoio tinga racismo (Foto: Agência Photocamera)Fluminense entra em campo com faixa de apoio a Tinga (Foto: Agência Photocamera)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-05-2014 - Ex-jogador de basquete, gigante de Game of Thrones é o 2º mais forte do mundo
22-05-2014 - Schneider lidera Liga Sorocabana no Desafio 3 x 3 do NBB
22-05-2014 - Jefferson alerta para jogo 5 contra Paulistano: Não é loteria não
22-05-2014 - Inter/Fupes pega Assis de olho na liderança da Divisão Especial
22-05-2014 - Mais alto do NBB, Sidão esbanja estilo, alegria e positividade no Mogi
22-05-2014 - Lucarelli recorda estreia nervosa e se vê mais tranquilo para a Liga Mundial
22-05-2014 - Santos encara Presidente Prudente no Paulista feminino de Vôlei sub-21
22-05-2014 - Juliana/Mª Elisa e Fê Berti/Elize Maia representam Brasil no Open de Praga
22-05-2014 - Seleção chega a Jaraguá do Sul para estreia na Liga Mundial contra a Itália
22-05-2014 - Osasco confirma renovação de Camila Brait: Eu sou muito feliz neste time