Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Garagem CARPLACE #4: up! em ensaio urbano e no teste com etanol
Garagem-CARPLACE--4-up--em-ensaio-urbano-e-no-teste-com-etanol
O lançamento do novo Kia Picanto no Brasil marcou a estreia do motor 1.0 de três cilindros por aqui. Na época, muitas pessoas desdenharam da aposta da marca coreana. Mas não era aposta, era tendência. Tempos depois chegou o Hyundai HB20 com o mesmo propulsor, mas poucos até hoje sabem que ele também é tricilíndrico. Agora, de forma irrefutável, VW o up! chega ao mercado para ser um carro de volume elevado equipado somente com esta opção de propulsor. É o futuro?

Não, motores de três cilindros não são o futuro, são o presente. Com um cilindro a menos, você diminui peso, atrito e componentes. E, com uso de tecnologias como cabeçote multiválvulas e comando variável, ganha rendimento. Em resumo, você melhora consumo e emissões, sem perder desempenho. Uma prévia do novo motor 1.0 EA211 já havia sido dada pelo Fox Bluemotion, com números de consumo surpreendentes e desempenho plenamente satisfatório para um 1.0.

Às vezes vejo um comentário dizendo que este motor é fraco. Balela. Isso é apenas a herança da utilização dos motores de 8 válvulas, com torque sempre “pronto” em baixas rotações. Mas, e o consumo? E velocidades mais altas? E o ruído? Após entender como interagir com esses novos motores, seja de 12 ou 16 válvulas, será possível entender essa diferença. Uma volta no quarteirão da concessionária, um típico test-drive, não é suficiente para entender isso. O up! que está no Garagem CARPLACE mostra cada vez mais os benefícios do tricilíndrico.

Outros comentários chegam a ironizar o fato de elogiarmos o bom desempenho do up!. É um motor perfeito, fantástico? Não, mas é um motor moderno, em sintonia com a Europa, e que trabalha em conjunto com uma excelente caixa de câmbio manual. Aliado a isso está um projeto novo, global, que mirou baixo consumo, segurança e dirigibilidade.
 
VW high up! Carplace (18)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-01-2014 - Fim do mistério: José Maria Sem Chance é demitido pelo UFC
27-01-2014 - Lamas minimiza ajuda de BJ Penn e Cigano aos treinos de José Aldo
27-01-2014 - Renato Augusto pede paciência à Fiel e assegura: Será um ano especial
27-01-2014 - Montoya brilha na estreia de outros gringos, e Vasco faz seis no Frizão
27-01-2014 - Onipresente em campo, Rhayner diz que faz apenas ‘o que o técnico pede’
27-01-2014 - Fator Conca: meia brilha com dribles, gol, assistência e até faltas
27-01-2014 - Ney Franco culpa campo ruim pelo empate e fala em “decisão” na quarta-feira
27-01-2014 - Valdivia comemora boa atuação, mas avisa: Temos de ir com calma
25-01-2014 - Invicto, Osasco sofre, mas derruba São Caetano com show de Thaisa
25-01-2014 - Pela Superliga, Araraquara vence Barueri e encerra jejum de vitórias