Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Frankie Edgar massacra freguês BJ Penn e fecha trilogia com 3 a 0
Frankie-Edgar-massacra-fregues
O público tentou empurrar o ídolo BJ Penn em seu retorno ao octógono na noite deste domingo, após um ano e meio de pausa na carreira, mas Frankie Edgar se impôs com uma ótima apresentação e derrotou o havaiano por nocaute técnico, no terceiro round da luta principal do TUF 19 Finale, em Las Vegas - os dois foram treinadores do reality show. Frankie, que já havia vencido o adversário duas vezes no passado valendo o cinturão dos leves, fechou a trilogia contra o "freguês" com um perfeito 3 a 0 e ganhou força na categoria dos penas (até 66kg) do UFC. BJ, que fazia sua estreia na divisão, anunciou sua aposentadoria definitiva logo após o duelo.
 
- Frankie fez um ótimo trabalho. Eu não deveria ter voltado, não deveria estar no ringue hoje, mas respeito muito Edgar. Dana (White, presidente do UFC) disse que acabou e agora tenho que concordar com ele. Sou agradecido pela chance de lutar aqui. Meu pai me disse quando eu era criança para aguentar a dor, e cheguei até aqui hoje - disse um emocionado Penn sob os aplausos da plateia, após a luta.
 
Edgar foi muito superior a Penn durante todo o combate. A diferença de velocidade entre eles foi nítida e contou a favor do primeiro, que fez uso dela para acertar um número de golpes bem maior do que o rival. Ele também colocou BJ no chão quando quis e foi bem no ground and pound. Fora de ritmo e visivelmente sem condições de competir em alto nível, o havaiano pouco produziu e foi vítima de um massacre.
 
Aos 32 anos, Frankie, ex-campeão dos leves, agora tem um cartel de 17 vitórias, quatro derrotas e um empate. Ex-campeão dos leves e dos meio-médios, BJ, de 35 anos, sofreu o décimo revés em 28 lutas na carreira.
 
A luta: domínio total de Frankie Edgar
 
BJ Penn foi ovacionado em sua entrada. Edgar, por sua vez, ganhou algumas vaias, mas depois também foi aplaudido. E a luta já começou acelerada, com os dois trocando bons golpes em pé. Frankie não demorou a quedar BJ até com certa facilidade. O havaiano ficou no chão, enquanto Frankie aplicava chutes em seu corpo. Frankie tentou passar a guarda, mas BJ se defendeu bem. O público vaiou, e o árbitro Herb Dean mandou BJ se levantar. De volta à trocação, Frankie conectou ainda mais golpes e assegurou a vantagem no primeiro round.
 
No segundo round, Edgar seguiu a linha do primeiro e quedou BJ após pontuar na trocação. Ele insistiu para entrar na guarda do oponente, e os dois se embolaram. Frankie acertou uma saraivada de socos e cotoveladas no rosto de BJ durante a maior parte do assalto e terminou por cima.
Frankie Edgar BJ Penn TUF 19 Finale UFC (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-03-2014 - Amanda Nunes enfrenta estreante no UFC: Werdum x Browne, em Orlando
22-03-2014 - Após guerra, Shogun quer revanche menos desgastante contra Hendo
22-03-2014 - Bayern evolui com Guardiola e pode ser campeão e recordista sábado
22-03-2014 - Cristiano Ronaldo freta quatro aviões para ter a família por perto na Copa
22-03-2014 - Atleta flagra assalto, prende suspeito e vira herói em Santa Maria, no RS
22-03-2014 - Corintiano especial tem dia de jogador e se diverte em treino; veja as fotos
22-03-2014 - FORA: Juan desfalca o time rubro-negro no clássico BaVi
22-03-2014 - Depois do Correio, capa do jornal A Tarde vira motivos de gozação dos torcedores do Bahia. Veja imagem!
21-03-2014 - Com Varejão regular e show de Kevin Durant, Thunder vence os Cavs
21-03-2014 - Jason Collins revela que sofre ofensas de um jogador da NBA por ser gay