Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fofão despista sobre aposentadoria e mira semi: ‘Vontade louca de jogar’
Fofao-despista-sobre-aposentadoria-e-mira-semi-‘Vontade-louca-de-jogar’

Acordar sem dor um dia depois de um treino exaustivo. Nessa, e em outras pequenas vitórias do dia a dia, Fofão tem encontrado forças para encarar as dificuldades de seguir jogando em alto nível aos 44 anos. Depois de dois meses afastada das quadras para tratar de uma lesão na panturrilha esquerda, a levantadora do Rio de Janeiro comemora o retorno aos poucos na fase decisiva da Superliga feminina. A veterana campeã olímpica está animada com a chance de ajudar seu time dentro de quadra na série semifinal contra o Campinas, que começa nesta terça-feira, e tem procurado deixar de lado as especulações sobre sua aposentadoria. Pelo menos até o fim do campeonato nacional o foco será apenas defender a equipe do técnico Bernardinho.   

- Estou com uma vontade de louca de poder jogar, de poder ajudar. O fato de saber que meu corpo está reagindo bem já é bom. Vou estar pronta na hora que ele (Bernardinho) precisar. Isso é o que importa. Já descansei o que tinha que descansar. Estou com muito gás, com muita energia.

Logo no primeiro jogo do returno da Superliga, contra o Araraquara, no dia 10 de janeiro, Fofão sofreu uma lesão na panturrilha esquerda. Desde então, tem se dedicado à missão de se recuperar a tempo de disputar a fase decisiva da Superliga. Os primeiros testes foram feitos recentemente, depois de dois meses afastada das quadras. Nos últimos jogos do Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho tem acionado a levantadora nas inversões.    

- Já estou à disposição dos técnicos. Estou entrando quando o time precisa em algum momento de dificuldade. Ele (Bernardinho) está me colocando na inversão até para eu ir pegando o ritmo. Fiquei muito tempo parada. Foram dois meses fora, sendo praticamente um mês e meio quase sem tocar em bola. Mas a dor está praticamente zerada – contou a campeã olímpica.   

Fofão, vôlei, treino do Rio de Janeiro (Foto: Lydia Gismondi)Fofão desconversa sobre a possível proximidade de sua aposentadoria (Foto: Lydia Gismondi)

 

Empolgada com a chance de ajudar o Rio de Janeiro a conquistar o sétimo título da competição, Fofão tem evitado o assunto aposentadoria. Apesar das especulações, principalmente depois de sofrer a lesão, ela prefere despistar sobre o futuro depois de cumprir sua missão na Superliga feminina.   

- Acho que, quando eu parar, eu mesma vou falar e comunicar todo mundo. Faço o que gosto ainda porque eu gosto muito. Isso é uma coisa que eu vou decidir. Se for agora ou se for depois, sou eu que vou anunciar isso. Por enquanto, é só especulação mesmo – garantiu. 

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-02-2014 - BMW perto de anunciar fábrica no México – Active Tourer será feita no país
07-02-2014 - Pepey ganha nova chance no UFC e enfrenta Noad Lahat no card de Natal
07-02-2014 - Curtinhas: Ponzinibbio enfrenta Jordan Mein no UFC de Orlando
07-02-2014 - Andrés faturam cinturão dos leves e médios do Bitetti Combat em Manaus
07-02-2014 - Thiago Silva é preso armado nos EUA após ameaçar pessoas em academia
07-02-2014 - Em combate com balança, lutador usa MMA e perde 37kg: Sou vencedor
07-02-2014 - Thomson, sobre Bendo: Bom atleta, bom lutador, mas não bate tão forte
07-02-2014 - Corinthians pretende anunciar novo atacante no início da próxima semana
07-02-2014 - Mais forte e mais fininho: Fred volta para dar fim a seis meses sem gol
07-02-2014 - Julio César acerta com o Toronto F.C. e vai atuar na Major League Soccer