Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Flamengo garante primeiro lugar e se classifica para o final four com 100%
Flamengo-garante-primeiro-lugar-e-se-classifica-para-o--final-four--com-100-
O Flamengo mostrou neste domingo porque é o líder do NBB e um dos favoritos para ganhar a Liga das Américas. Sem dificuldade, o Rubro-negro superou o Halcones Xalapa, do México, por 78 a 58, se classificando para o "final four", o quadrangular decisivo da competição, em primeiro lugar e com 100% de aproveitamento – foram seis partidas disputadas, e é a primeira vez que o time carioca chega à fase final da competição. Na sexta-feira a equipe bateu o Cocodrilos de Caracas, e no sábado, o Uberlândia, que acabou eliminado. 
 
 
O "final four" da Liga das Américas acontece nos dias 21 e 22 de março, em cidade ainda a ser anunciada. Além do Flamengo, o Halcones Xalapa também está classificado. Outras quatro equipes lutam no próximo fim de semana pelas outras duas vagas: Aguada (URU), Regatas Corrientes (ARG), Capitanes de Arecibo (CHI) e o Pinheiros, atual campeão da competição. O vencedor da Liga das Américas disputa no fim do ano o título mundial com o campeão da Liga Europeia de basquete. 
 
 
O Flamengo liderou o placar durante toda a partida contra o Halcones Xalapa. Apesar de a partida ser apenas uma mera formalidade – já que as duas equipes já estavam classificadas para o quadrangular decisivo –, a vitória valia a primeira posição simbólica da chave na semifinal. Laprovittola colocou o Rubro-Negro na frente com um arremesso de três pontos nos primeiros segundos de jogo. No fim do primeiro quarto, o Flamengo já liderava com uma vantagem de dez pontos: 23 a 13. 
 
 
O técnico José Neto passou, então, a poupar um pouco os titulares e a dar mais tempo em quadra para reservas como Gegê, Felício e o americano Washam. O time não caiu de rendimento, e a vantagem chegou a ser de 19 pontos, principalmente por causa da forte defesa. O primeiro tempo da partida terminou com o Flamengo vencendo por 43 a 28. 
 
 
No segundo, o Flamengo seguiu administrando com tranquilidade a vantagem no marcador. E não permitiu, em nenhum momento, que o time mexicano se aproximasse no placar. O pivô Jerome Meyinsse terminou a partida como o maior pontuador rubro-negro, com 19 pontos – ele ainda pegou nove rebotes. Marquinhos contribuiu com outros 16 pontos e oito rebotes. Quem não esteve bem foi Marcelinho Machado, que marcou só três pontos, acertando apenas uma das 11 tentativas de três pontos na partida. Cristiano Felício conseguiu um duplo-duplo com 12 pontos e dez rebotes. No fim, vitória do Flamengo por 78 a 58. 
 
Basquete - Flamengo x Halcones - Laprovittola (Foto: Samuel Vélez/FIBA Américas)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Anderson diz que poderia voltar este ano, mas não quer: De 0 a 10, estou 9
27-03-2014 - ‘Estamos muito animadas’, diz Estela sobre semifinal contra Americana
27-03-2014 - Larissa Pacheco defende cinturão do Jungle Fight no Pacaembu em abril
27-03-2014 - Com cesta a três décimos de segundo do fim, Cavs, de Varejão, batem Pistons
27-03-2014 - Jornais exaltam atuação de Neymar: Apaixonante, mágico, desequilibrante
27-03-2014 - Torcedor do São Paulo é espancado após jogo no Morumbi
27-03-2014 - Guiñazu x Conca: após marcação do vascaíno, tricolor busca a revanche
27-03-2014 - Vai ser um show de basquete, diz Kelly sobre confronto com o Sport
27-03-2014 - Bolo estragado: Atlético-PR perde para o Vélez no aniversário de 90 anos
27-03-2014 - Douglas Tanque responde Rogério Ceni após pênalti: Pega a bola aí