Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Flagra: novo Cruze 2015 aparece com menos camuflagem – veja projeções
Flagra-novo-Cruze-2015-aparece-com-menos-camuflagem-–-veja-projecoes
Após ter o projeto atrasado em um ano, a nova geração do Cruze está de volta aos testes, como mostra este flagra da publicação norte-americana Motor Trend. A principal novidade fica por conta das fotos mais próximas e do protótipo com um pouco menos de camuflagem, o que permitiu conferir que nossas projeções publicadas no ano passado (abaixo) estão realmente bastante próximas do modelo final.

Em relação ao carro atual, o Cruze manterá a grade dividida (tradicional Chevrolet), mas ganhará faróis angulosos e perfil mais esportivo. Na traseira, a coluna “C” ficará mais larga e as lanternas ficarão mais estreitas, além de trazerem lentes brancas na parte superior. A tampa do porta-malas terá uma espécie de spoiler embutido. Por dentro, é esperado um acréscimo no volume do porta-malas e da cabine, notadamente no espaço para os passageiros do banco de trás. O visual também será mais moderno, embora o layout dos comandos seja semelhante ao de hoje.

Sucesso de vendas em diversos mercados, especialmente nos Estados Unidos, o Cruze ganhou importância dentro da estratégia global da Chevrolet. Tanto que a próxima geração terá o privilégio de estrear a nova plataforma Delta da General Motors, que também dará origem a outros modelos do grupo, como o novo Opel Astra e o Chevrolet Volt. A GM já anunciou, inclusive, que o Cruze deixará de ser fabricado na Coreia do Sul para ocupar as fábricas da Opel na Europa, atualmente com a demanda baixa por conta da crise.

Afora a plataforma inédita, pouco-se sabe ainda sobre a parte mecânica do novo Cruze. Nos EUA cogita-se que o motor 1.4 turbo seja substituído pelo novo 1.6 turbo (de 180 cv e 23,4 kgfm, já lançado na Austrália no modelo atual) para abrir maior vantagem de torque e potência para o Ecotec 1.8 16V (também oferecido no Brasil). Já as transmissões de seis marchas deverão ser mantidas – provavelmente atualizadas e com borboletas na direção para trocas manuais, no caso do câmbio automático.

Lançado no Brasil em setembro de 2011, o Cruze começou a ser produzido em São Caetano do Sul (SP) com muitos componentes importados da Coreia, até que aos poucos foi sendo nacionalizado. Pois a próxima geração pode deixar as linhas brasileiras e ser transferida para a Argentina. A expectativa é que a novidade seja apresentada no segundo semestre de 2014, como linha 2015, nos EUA. Por aqui, 2016 é uma boa data para apostar.
 
Novo-Chevrolet-Cruze-2014-02-620x443
 
2015-Chevrolet-Cruze-traseira
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-07-2014 - Após susto inicial, Brasil bate Paraguai na estreia do Sul-Americano
25-07-2014 - Zanon avalia elenco do São José e projeta Paulista: Será complicado
25-07-2014 - Fúlvio vê Fla e Bauru favoritos, mas confia que Brasília pode surpreender
25-07-2014 - Lakers apresenta o armador Jeremy Lin, que volta a usar a camisa 17
25-07-2014 - Ala/pivô Blake Griffin é mais uma baixa dos EUA para a Copa do Mundo
25-07-2014 - Matt Brown cria desconforto ao dizer que seria favorito contra retardado
25-07-2014 - Nick Diaz assina novo contrato de três lutas com UFC e volta em 2015
25-07-2014 - Curtinhas: TJ Dillashaw é adicionado ao game eletrônico do UFC
25-07-2014 - DC lembra como conheceu Jones: “Insultou para iniciar conversa”, diz
25-07-2014 - Durinho: não do TUF Brasil foi melhor coisa que poderia acontecer