Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fábio Santos minimiza pressão e pede energia boa da Fiel na Arena
Fabio-Santos-minimiza-pressao-e-pede-energia-boa-da-Fiel-na-Arena
A Arena Corinthians recebe nesta quarta-feira seu sexto e último jogo de Copa do Mundo: Argentina x Holanda, pela semifinal da competição. Dono do estádio, o Timão ainda não venceu na nova casa: perdeu para o Figueirense e empatou com o Botafogo. Experiente no elenco, o lateral Fábio Santos acredita que não exista pressão para a equipe vencer em Itaquera, mas sim uma ansiedade por parte dos torcedores. 
 
– É óbvio que se cria uma ansiedade, mais do torcedor do que de nós, jogadores. Queremos vencer o mais rápido possível, mas sem uma carga de pressão que possa atrapalhar. É a nossa nova casa, temos de ter só energia boa ali dentro. O quanto antes vamos tentar ganhar para tirar essa ansiedade do torcedor – afirmou o jogador. 
 
O Corinthians voltará ao Campeonato Brasileiro justamente na Arena, no dia 17, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, pela décima rodada. De volta aos treinos desde o dia 16 de junho, quando iniciou um período de atividades em Extrema, no Sul de Minas, a equipe vem trabalhando forte no CT Joaquim Grava para readquirir o ritmo. No momento, o Timão ocupa a terceira colocação, com 16 pontos, três atrás do líder Cruzeiro. 
 
Até agora, a Arena não traz boas lembranças aos torcedores corintianos. Na estreia, frustrante derrota para o lanterna Figueirense por 1 a 0 – foi o primeiro jogo oficial do estádio. Depois, o Timão saiu na frente do Botafogo, com gol de Jadson, mas cedeu o empate a poucos minutos do fim. Foi a última partida alvinegra na nova casa. Diante do time gaúcho, uma nova chance de mudar a imagem da Fiel. 
 
– Assim como o Corinthians não vai estar 100% no seu ritmo, o Internacional também não vai estar (por causa da parada para a Copa). Por mais que tenha feito os amistosos. Mas com a sequência de jogos vamos pegar rapidinho o ritmo e ficarmos embalados, como já estávamos - completou Fábio Santos. 
 
O período pós-Copa do Mundo será intenso na Arena Corinthians. Após o confronto com o Inter, o Timão enfrentará o Bahia pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil no dia 23, quarta-feira, e fará o primeiro clássico da história do estádio no dia 27, contra o Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-08-2014 - Liga Sorocabana disputa último amistoso antes da estreia no Paulista
04-08-2014 - Cidadão israelense, técnico do Cavs fala de conflito: Tínhamos que agir
04-08-2014 - A 10 dias do Sul-Americano, Zanon fala em título para basquete feminino
04-08-2014 - Lucas Bebê assina com os Raptors e é mais um brasileiro na NBA: Sonho
04-08-2014 - Sub-15 de basquete do AP embarca para disputar o Campeonato Brasileiro
04-08-2014 - PB estreia nesta terça na 2ª divisão do Brasileiro Sub-15 de basquete
04-08-2014 - Land Rover mostrará novo Range Rover Sport SVR em Pebble Beach
04-08-2014 - Agora é oficial: BMW R 1200 GS será brasileira a partir de setembro e preço cairá em R$ 15,4 mil
04-08-2014 - Plano argentino de incentivos fiscais pode incluir carros brasileiros
04-08-2014 - Mercedes-Benz corta preços de peças na China por causa de investigação antimonopólio