Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fã de Fórmula 1 transforma carro de Vettel em bicicleta no interior de SP
Fa-de-Formula-1-transforma-carro-de-Vettel-em-bicicleta-no-interior-de-SP
Uma bicicleta com cara de carro de Fórmula 1. Por que não, hein? O comunicador visual Eduardo Ishikawa decidiu homenagear um piloto com sua bicicleta, uma XKS Freeride Aro 26. A bike se transformou em um Red Bull Racing guiado na última temporada pelo tetracampeão mundial Sebastian Vettel. A ideia de espelhar o design do carro do alemão em uma bike surgiu por acaso, como conta o morador de Jacareí, cidade do interior de São Paulo.    

– Eu sempre gostei de acompanhar a Fórmula 1 e no ano passado o Vettel estava se destacando muito. Já tinha a ideia e eu estava meio indeciso na pintura que eu faria na bike. Como eu estava torcendo pelo Vettel ser o tetracampeão mais novo, aí pensei: "a minha bike vai ser igual ao carro dele". Foi aí que comecei a produzir a pintura – contou.  

Todo o trabalho foi finalizado após quatro meses de personalização na própria casa do criador. A estrutura de alumínio passou por um rígido polimento e recebeu diversas camadas de “candy blue”, cor base dos carros da RBR. Todos os desenhos tiveram que ser feitos manualmente por ele com fitas, fora os decalques que chegam a ter o tamanho de 18 milímetros, com alta definição.  

Ishikawa explica também que o design teve que ser rascunhado primeiramente no computador. Após o processo, mais seis demãos de verniz alto sólido tiveram que ser aplicadas na bicicleta. Com tantos detalhes, um deles se destaca na obra de arte: os amortecedores e os raios folheados a ouro.   

– Cada emblema ou decalque necessitou de vetorização no programa "Illustrator" no computador para poder fabricar as máscaras de adesivo e os fotolitos. É um trabalho de paciência. O acabamento especial nessa bike é a folheação em ouro 24 quilates em todos raios de inox e no cilindro da suspensão, feitas com uma máquina que possuo e pra finalizar coloquei duas ferraduras em acrílico amarelo transparente na parte frontal da suspensão e na parte traseira do quadro – detalhou Eduardo.   

Para a montagem das peças com o máximo de cuidado, o comunicador visual contratou uma empresa de Jacareí para auxiliar no trabalho. Uma vez pronta, Eduardo não se contentou com apenas olhar e resolveu testar a “sua própria RBR”. Ele quer deixá-la exposta aos apaixonados pela F-1 em um local público.

– Agora eu pretendo fabricar algo como um casco frontal dos carros de Fórmula 1 em miniatura ou até mesmo a carroceria inteira. Já pensou ter uma coleção com todas as carrocerias dos carros personalizadas em um tamanho de 30 centímetros cada peça? Acho que seria interessante, é como estar lá no Autódromo – revela o artista.
Bike Sebastian Vettel F1 (Foto: Eduardo Ishikawa/Acervo)  Bike Sebastian Vettel F1 (Foto: Eduardo Ishikawa/Acervo)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Volkswagen estréia motor 1.6 16V com até 120 cv na Saveiro Cross e no Gol Rallye e apresenta novidades da linha 2015
27-03-2014 - Nissan ouve veteranos de guerra para desenvolver nova geração da picape Titan
27-03-2014 - Gol Rallye e Saveiro Cross 2015 ganham motor 1.6 16V – picape tem ESP de série
27-03-2014 - Vettel tieta Maya, e brasileira celebra encontro: Feliz por conhecer a lenda
27-03-2014 - Sem alterações radicais, Interlagos passa por reforma a partir de junho
27-03-2014 - Surpreso com vitória na estreia, Felipe Fraga admite: Ainda sonho com a F-1
27-03-2014 - Edimilson Kevin encara Mark Eddiva no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo
27-03-2014 - Ultimate planeja duelo entre Rafael Feijão e Daniel Cormier para UFC 175
27-03-2014 - Evento de fim de ano do UFC terá luta Anthony Pettis x Gilbert Melendez
27-03-2014 - Curtinhas: UFC planeja Demian Maia x Mike Pierce para TUF Brasil 3 Finale